sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

ARTE NAS FÉRIAS!



Vamos falar de arte?

Foi inaugurada dia 25 de novembro, aqui em Belo Horizonte, a exposição Zoom Latinoamericano - Coleção de Arte FEMSA, que mostra 42 obras de arte, entre pinturas, esculturas, desenhos e fotografias.

Tá bom, eu sei que nem todos os leitores do Sereníssimo estão aqui em BH, mas como vocês sabem, sou conservadora-restauradora e estou trabalhando na conservação e manutenção das obras expostas, por isso quero divulgar e dividir com vocês a emoção de estar diante e até poder tocar (de luvas, é óbvio!) em uma obra da minha artista favorita: Frida Kahlo! Além da obra "Meu vestido pendurado ali", da pintora mexicana, estão também na exposição obras de Diego Rivera, David Siqueiros, Fernando Botero e do brasileiro Iberê Camargo, dentre outros.

Frida Kahlo - Meu vestido pendurado ali, 1933 - México
Óleo e colagem sobre madeirite 45,5 x 50,5 cm.

David Alfaro Siqueiros - Mulher Dormindo (A Primavera), 1947 - México
Piroxilina sobre madeirite 154,5 x 299 cm.


Com obras de artistas de vários países latino-americanos - do Uruguai ao México - a exposição está belíssima e imperdível! Ótimo programa para as férias não é mesmo?

Fernando Botero - Santa Rosa de Lima, 1977 - Colômbia
Óleo sobre tela 219,5 x 192,5 cm.


A exposição está na Grande Galeria Alberto da Veiga Guignard, no Palácio das Artes -  Av. Afonso Pena, 1.537 - Centro | BH | MG e pode ser visitada até 15 de janeiro de 2012.

Em tempo: a FEMSA é uma empresa que fabrica e comercializa bebidas na América Latina, está presente em 9 países e dentre suas ações sociais, destaca-se o fomento à cultura mexicana. Bacana né? Bom seria se todas as grandes empresas investissem em cultura... #ficaadica!

Crédito das imagens: O Balaio da Val, ISTOÉ, Jornale.


4 comentários:

  1. Genteee,
    Cada vez que venho aqui meus olhos se alegram!!
    Coisa mais linda este novo visual.
    Parabéns, senhoritas!!
    Bjks
    http://gaspinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro o fato de você estar trabalhando nessa exposição! Puro glamour, ainda que de luvas e jaleco!

    ResponderExcluir
  3. Oi meninas!

    Adorei o blog!
    Vocês me permitem uma sugestão? Seria interessante ter uma ferramenta de busca interna no blog.

    bjos ;)

    ResponderExcluir
  4. Oi meninas! Obrigada pelo carinho!
    Sobre a ferramenta de busca, vamos "buscar" a solução, com certeza! Obrigada pela participação, é sempre bom receber sugestões! Beijos

    ResponderExcluir