sexta-feira, 29 de julho de 2011

SOBRE O DESTINO...


Mrs. Chanel passou por aqui de novo, deixando mais um recadinho pro final de semana ser breeeelhante!!!

"Eu não entendo como uma mulher pode sair de casa sem se arrumar um pouco, mesmo que por delicadeza. 
Depois, nunca se sabe, talvez seja o dia em que ela tem um encontro com o destino. 
E é melhor estar tão bonita quanto for possível para o destino".
(Coco Chanel)

E para a inspiração ser ainda maior, nossas Divas eternas - e as atuais também - assinam embaixo:






E que destino, hein!!! Bota destino nisso!!!
Quero um destino desse pra mim!!!


Bem vestidas para o "Destino"!

Créditos das imagens: Dona de Sii, Papel Tinteiro e DesatinosLast Fm,  Inherited Values, Pop.



terça-feira, 26 de julho de 2011

MÚSICA DE QUALIDADE!!!


Vamos fazer jus ao sobrenome do nosso blog e mudar um pouco de assunto?

Hoje é dia de música aqui no Sereníssimo!

Pois é, começou ontem dia 25 de julho e vai até 03 de agosto o "Savassi Festival Jazz e Lounge 2011".


O Festival acontece em Belo Horizonte anualmente desde 2003 e a partir desse ano vai invadir outras três cidades: Rio de Janeiro, São Paulo e Juiz de Fora. O evento conta com shows, concurso de bandas, concurso de fotografia, além de workshop e seminário.

A edição 2011 contará com mais de 90 shows em espaços públicos e privados e os ingressos variam de preço de acordo com o local, tem até ingresso por 1 kg. de alimento não-perecível. É o lado social do evento, bem acessível!

Para maiores informações e a programação completa de todas as cidades, visite o site oficial do festival clicando aqui!

Inclusive já dei uma olhadinha na programação e descobri que vai ter show da Banda Violentango, da Argentina (adoro tango!) Ainda não conheço a banda, mas é claro que vou conferir de perto e depois volto aqui pra contar, tá? Em tempo: olha a foto da banda!!! Não dá pra perder néam??

VIOLENTANGO
(o de preto é meu viu? hahaha)

Vou conferir de perto e de todos os ângulos.... FUI !!!

Créditos das imagens: Guia BHSofia de Buteco.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

DICA EXPRESS: RÍMEL À PROVA D'ÁGUA



Há pouco tempo comentei aqui que não saio de casa sem rímel, lembram?


Pois é... a gente passa a vida toda procurando pelo rímel perfeito, que seja à prova até de tsunami, e quando encontramos, não há demaquilante que seja capaz de tira-lo das pestanas!

Então a dica de hoje é a seguinte : com os cílios limpos e secos, aplique uma camada de rímel lavável, espere secar e em seguida aplique a máscara à prova d'água como de costume (váááárias camadas, claro!)


Na hora de remover, facilita bastante, pode testar!

Créditos das imagens: Coisas de Diva, Maybelline.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

UM DIA ESPECIAL!



Olá Sereníssimos amigos! Hoje é um dia muito especial, por dois motivos...

Dia 20 de julho é o Dia do Amigo!

E o outro motivo é.... Aniversário de 1 mês do Sereníssimo!!!


Estamos muito felizes por este mês no ar com vocês... novas amizades, novas experiências, novas dicas, tudo novo!

E além de dividir estas dicas legais com vocês, estamos, principalmente aprendendo coisas novas a cada dia! E esperamos que esse seja apenas o primeiro de vários e vários aniversários do nosso blog, que com certeza terá vida muito longa...

Cada postagem é feita com muito carinho, pensando sempre em vocês, nossos seguidores! E vamos confessar que estamos realmente impressionadas com o retorno positivo, por isso vamos dividir com  vocês os números do Sereníssimo!

Postagens - 13
Comentários - 85
Seguidores - 35
Acessos - 1612 (!!!!!)
Origem dos acessos - 7 países (O Sereníssimo já foi acessado no Brasil, no Canadá, nos Estados Unidos, na Alemanha, na Itália, em Portugal e na Austrália!)

Gente, mais de 1500 acessos em um mês é muuuuita coisa!
MUITO OBRIGADA PELA COLABORAÇÃO E PARTICIPAÇÃO DE TODOS!!!

Prá comemorar, temos algumas novidades pra vocês...

Perceberam que lá na barra do endereço tem um iconezinho personalizado?? ; )

E que logo abaixo de cada postagem tem a opção "Reações"?? Para você que lê o post mas não tem tempo de comentar, ou algo dá errado (Sim, sabemos que infelizmente algumas pessoas estão tendo dificuldades com os comentários. Estamos tentando corrigir isso!) agora tem a opção de marcar uma reação, dizendo se gostou ou não da postagem, bem na linguagem do Sereníssimo, é claro!!

É o Sereníssimo cada dia mais bonito e mais prático pra você!

E pra mostrar que o Sereníssimo é realmente um blog amigo, o espaço dos comentários hoje está aberto para você pedir, suplicar e se descabelar por algum assunto que queira ver por aqui... Pode enviar uma sugestão, uma dúvida, uma dica, uma receita, qualquer coisa. Então, capriche no pedido que nós caprichamos nas postagens hein!

Ah, e prá não perder o costume, aí vai uma dica sereníssima: já que não podemos abraçar cada um de vocês, que tal você dar um abraço bem apertado na sua(seu) melhor amiga(o) hoje? Ou mesmo na pessoa que está ao seu lado agora?? E dizer o quanto essa pessoa é importante pra você? Você vai ver como é gostoso fazer isso, e não custa nada!




FELIZ DIA DO AMIGO!
FELIZ ANIVERSÁRIO, SERENÍSSIMO!

Beijos Sereníssimos com sabor de bolo de aniversário!


Créditos das imagens: Daslu, Julia Moolia.

domingo, 17 de julho de 2011

FOTO 3 x 4 TEM SALVAÇÃO!


Gente, isso é fato: por mais lindas que sejamos (e nós somos!) a tal da foto 3 x 4 não tem jeito, é sempre um show de horror!


Vou abrir parenteses aqui pra tentar explicar: certa vez, num curso de noções básicas de fotografia que fiz, o professor explicou que isso acontece porque na foto 3 x 4, o foco é dado a partir dos olhos, ao passo que numa fotografia comum, há vários outros focos que não os olhos. E além do mais, geralmente são fotos para documentos, então temos que ficar sérios. Aí é que ninguém merece mesmo!!! Viu só? Até pra isso tem explicação científica! rsrs

Quer sair bonita na foto? Então anota aí as dicas:

Em primeiro lugar, capriche no rímel! Antes de tudo um bom curvex prepara os cílios, em seguida vem o rímel : pode abusar mesmo, várias camadas bem generosas "levantam" o olhar e fica lindo. Para quem gosta, vale ainda fazer o efeito "Emília" ou "Twiggy" (onde os tufos ficam meio grudadinhos, dando sensação de volume) para arrasar ainda mais! Atenção: muito cuidado com o uso exagerado ou equivocado de sombra, pois a luz do estúdio pode influenciar de forma indesejada no resultado final. Já que o foco são os olhos, eles devem aparecer de maneira positiva e nesse caso o rímel é melhor que a sombra.

Se alguém souber o segredinho da Twiggy (Diva!), conta pra gente tá?


Por outro lado, pode-se desviar a atenção dos olhos para outro lugar, por exemplo, os brincos, que não podem "sumir" na foto nem serem exagerados demais. A dica é usar brincos de pérola grandes, pois são simples porém clássicos... e chamam a atenção na medida certa.

"Moça com brinco de pérolas" (1665/66) 
Johannes Vermeer (1632-1675)

Enfim, são duas coisinhas simples mas que - em se tratando de 3 x 4 - já fazem uma boa diferença!

E para além disso, na hora de posar pra foto, siga essas dicas básicas:

- Nada de fazer um penteado muito rebuscado, pois você deve estar o mais natural possível. Os cabelos devem estar limpos e de preferência soltos. E se você tem muito volume, vale a pena investir numa escova, para ficar mais chique.

- Cuidado para não exagerar na preparação da pele e principalmente no corretivo, que pode "gritar" na hora do flash.

- Batom: nude ou no máximo um rosinha discreto se a foto for colorida e gloss discreto se for preta e branca. Esqueça os batons escuros pra esse tipo de foto, reserve-os para aquela balada!

- Um blushezinho discreto é sempre bem-vindo pra dar aquele ar de riqueza e saúde.

- Opte por uma blusa escura e lisa, sem estampas. Fica mais chique e mais sóbrio.

- A boa notícia é que hoje já é permitido dar um sorrisinho "amarelo" para a foto. Mas procure saber antes se pode, dependendo do tipo de documento, ok?

Gente, olha isso que demais! Enquanto preparávamos esse post, escrevendo o texto e procurando imagens, eis que a Lucia encontra esse site querido, que dá pra brincar de tirar muitas fotos, com direito a caras e bocas! Então clique aqui e faça uma prévia da foto. É óbvio que nós brincamos um moooonte nesse site né! O resultado você confere aqui mesmo... em efeito color e P&B.  hehehe

Euzinha, posando de séria, de sorrisão e de sorrisinho amarelo! 
Me diverti horrores! (Aloka!)

E pra terminar esse post, entra lá no La Photo Cabine, tire suas fotos e envie pro Sereníssimo (serenissimoblog@yahoo.com.br), que a gente faz um post super legal, dedicado especialmente às(os) nossas(os) seguidoras(es)!!!



quinta-feira, 14 de julho de 2011

PETISCO RÁPIDO


Opa! Final de semana chegando, reunião com as amigas...  Tá bom, eu sei que hoje é quinta, mas afinal, sexta-feira já é fim de semana!!! Então, vai aí uma receitinha de petisco pra vocês...

Quem me passou essa receita foi minha amiga Denise, que a princípio testou para aproveitar as cascas e pontas do pão de forma, que são mais ressecadas e acabam sempre sobrando. Mas o petisco fica tão bom, que já fiz logo com um pacote inteiro de pão! 

A receita é rápida e fácil e todos os ingredientes temos sempre em casa. Anota aí:

Pão de forma
Orégano
Sal
Pimenta do reino
Azeite

Cortar as fatias de pão de forma em tiras e colocar numa assadeira. Acrescentar o sal, pimenta e orégano a gosto, misturar bem para temperar tudo e por último acrescentar o azeite sobre todo o pão,  misturar mais um pouco e levar ao forno pré-aquecido a 180ºC até ficar crocante. Atenção: não coloquei as medidas, porque como se trata de ingredientes para temperar, tempere ao seu gosto!


Ah, essa receita rende bastante e vai muito bem com uma cervejinha e até mesmo com um bom vinho e queijos! A-DO-RO!!! Agora é só chamar os amigos para um happy hour em casa e aproveitar!



Denise, beijomeliga!

Créditos das imagens: Brigadeiro de Colher, Papo de Bar,  Brunelli.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

EUDORA CHEGOU!




Já conhece Eudora? É uma nova marca de cosméticos brasileira, que já chega com jeito de sucesso! A marca faz parte do grupo O Boticário, mas com a proposta de revenda em domicílio, pelo sistema de catálogo de produtos. 



Eudora chega com uma nova proposta, já que nós mulheres não temos sempre um único estilo, mas sim vários momentos, os produtos vem organizados pelos diversos momentos da vida da mulher: Casual, Descolada, Poderosa e Entre 4 paredes. E para cada momento, um produto especial para a mulher do século XXI, moderna e independente!


Os preços são bem acessíveis e a qualidade dos produtos é muito boa (já testei váááários!)



Desde fevereiro em São Paulo, a marca chega agora a Minas Gerais e na próxima sexta feira dia 15 serão inauguradas duas lojas: no BH Shopping e no Shopping Cidade. Além é claro, de várias representantes espalhadas pela cidade. 



A propósito: na última sexta feira recebi em minha casa uma representante da Eudora (Oi, Carol) e diante de tantos produtinhos queridos e maravilhosos, decidi arriscar e me tornei uma consultora da marca em Belo Horizonte. Portanto, a partir de agora, quem quiser encomendar os produtos, basta entrar em contato comigo aqui mesmo pelo blog ou pelo nosso email serenissimoblog@yahoo.com.br. Todos os produtos podem ser vistos no site da Eudora, acesse aqui!


E, obviamente, vocês serão sempre informadas das novidades e promoções aqui no Sereníssimo!

Créditos das imagens: Eudora, PEGN.

sexta-feira, 8 de julho de 2011

FRASE DO DIA


Para inspirar um belíssimo fim de semana:

"NINGUÉM É JOVEM AOS 40 ANOS.
MAS PODE-SE SER IRRESISTÍVEL
EM QUALQUER IDADE"

                                   (COCO CHANEL)




Porque Chanel é Diva!!!

Crédito da imagem: 3x30.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

DICA EXPRESS: FALHA NA SOBRANCELHA



Olás! Hoje inauguramos uma seção fixa aqui no blog, ela se chama "Dica express", que sempre vai trazer uma dicazinha rápida de beleza, de culinária ou de outro assunto... E essas dicas são sempre muito bem vindas!

A dica de hoje é para quem tem uma pequena falha na sobrancelha. Como nós sabemos, lápis para olhos são muito pigmentados e podem dar um efeito muito artificial. Existem também alguns produtos específicos para sobrancelhas, mas geralmente são muito caros e nem todas as marcas oferecem esse tipo de produto.


Então a dica é usar um lápis para desenho nº 6B. Isso mesmo! Apesar de não ser da cor exata da sobrancelha, ele disfarça bem as pequenas falhas e o efeito fica super natural!



Agora, passe numa papelaria (!!!!) compre seu novo acessório de beleza e carregue sempre na necessaire para retocar...

Grafite sobre papel - Niharika Singhal

E pra não perder o costume... uma obra de arte para ilustrar mais um post!

Créditos das imagens: Monte de DescontosPencils, Pxleyes.


domingo, 3 de julho de 2011

ARTE + MODA = LUXO!


Sugestão enviada por: Sarah Fazzenaro

Que os sapatos Louboutin são um luxo, todo mundo já sabe né?


A novidade agora é a campanha publicitária da marca para lançar sua coleção outono-inverno 2011/2012.

Em fotografias inspiradas nos quadros famosos do Romantismo, as modelos aparecem fielmente caracterizadas com direito a figurino, cabelo, pose e obviamente um legítimo Louboutin como acessório, que entra no lugar de objetos das pinturas originais. Um verdadeiro loosho !

"Maria Madalena" (1640) - Georges de La Tour  (1593-1652) -  Metropolitan Museum, Nova York

"Santa Dorotea" (1640) - Francisco de Zurbarán (1598-1664) - Museu de Belas Artes, Sevilha


"Retrato de uma Negra" (1800) - Marie-guillemine Benoist (1768-1826) - Museu do Louvre, Paris

As beldades foram clicadas pelo fotógrafo Peter Lippman, que já fez outra parceria com Louboutin na campanha de 2009.
Para ver mais imagens da nova campanha clique aqui!

Em tempo: pra quem não conhece, Christian Louboutin  é um designer de sapatos francês que tem como marca registrada as solas vermelhas e o finíssimo salto agulha de 12 centímetros. É o queridinho das celebridades do mundo todo, e um sonho de consumo para nós, pobres mortais, não só pelo valor mas principalmente pela incapacidade de se equilibrar nessa coisa phyna ! (Eu não consigo! rsrs)


Digno de celebridade!