quinta-feira, 19 de julho de 2012

A FAMÍLIA CRESCEU!!!

Pois é, o Sereníssimo voltou com tudo... E com todos!!!

Vou começar explicando o sumiço da Lucia: é que ela está envolvida em outros projetos e compromissos profissionais e infelizmente não vai poder continuar à frente do blog... Mas ela continua sendo nossa seguidora e pode continuar colaborando/palpitando eventualmente nos bastidores.

Quero lhe agradecer, Lucia, por esse ano inteiro no blog! Desejo-lhe muito sucesso nos novos projetos e lembre-se: a casa é sempre sua, ok?

Bom, como eu não queria continuar sozinha nessa empreitada, convidei outra Sereníssima de peso! Apresento a vocês Elodia Lebourg, minha amiga e "conselheira de blog" - sim, foi ela que me incentivou a perder o medo e criar o Sereníssimo - e que a partir de agora é quem vai dividir os posts comigo.

Elô, seja muito bem vinda! Você, que já era seguidora nº 1, foi "promovida" a Sereníssima e agora a casa é sua também!

Elô, para nós...

Outra novidade, é a nova sessão do blog. Trata-se do "Pitacos do Macho"! Já que é sempre bem vinda (ou não!) uma opinião masculina acerca do nosso "Universo Luluzinha". A princípio convidei quatro machos para compor a sessão, porém, como nem todos responderam ao convite, resolvi "deixar o bonde partir e os outros subirem nas próximas estações".


Com vocês, os machos: Jorge Carlos e Ricardão! Observe aí ao lado direito, logo abaixo dos nossos perfis, o novo gadget "Colaboradores!", com uma pequena apresentação de cada um... E à medida que os boys fizerem suas participações, vocês irão conhece-los mais e mais...


 
Jorge Carlos                            Ricardão

Ah! Quando fiz o convite, um dos meninos me pediu permissão para publicar uma espécie de "introdução" ao blog... Claro que aceitei né! Então segue o texto de boas vindas do nosso novo colaborador, Jorge Carlos:


"Sereno" para mim sempre remeteu a algo ruim. Primeiro, porque minha mãe mandava eu "entrar pra dentro" e "sair do sereno", desde moleque. Se não o fizesse, eu poderia adoecer, e assim "tossir como um cachorro" à noite.


Na escola, as pessoas "serenas" eram tidas como "bobas". As vezes, "nerds", "cabeções", "vacilões", entre outros. Pena que na minha época não tinha a figura oficial do bullying. Se eu fosse da geração atual, já teria ido parar com voz de pato em um telejornal e mostrar minha indignação contra aqueles que zoavam o tamanho de minhas orelhas. Já teria ido ao meu "primeiro psicólogo", e trilharia o caminho feliz e salutar de um jovem contemporâneo, gastando tempo que não tem com coisas que não precisa.


Enfim, "sereno" e adjetivos, para mim, nunca foram bem vistos. Porém, somos estes seres sempre em transformação...


Quando fui convidado a humildemente colaborar com o Sereníssimo, primeiramente me vieram as amargas lembranças de outrora. Mas pesquisei. E ao descobrir que "sereníssimo" nada tinha a ver com o "sereno" de orvalhada, de ar livre, tranquilo, calmo, sossegado; fiquei relax e decidi me envolver.


Como se vê, este que vos fala nada sabe. Muitas vezes leva tudo para o outro lado, se confunde, julga sem conhecimento e fala mais bobagem que a Dercy. Quem melhor que eu então para dar pitaco onde não deve e tentar ver as coisas sob uma nova perspectiva? Muita gente, claro. Mas o convite foi feito a mim e é o que vai ter até que o moderador do blog me censure.


Vemo-nos em um post por aí. No caso, por aqui. Bem, vocês entenderam. Espero...


PS: sim, só depois de mais velho atentei para o quão estúpido é o "entrar pra dentro" das mamães...


Jorge Carlos


Então é isso pessoal, aguardem que em breve meus novos "sócios" começam a aparecer pra valer aqui nos posts... 


Beijos meus e da minha equipe! (Ai, que chique!)
Lucia, bjomeliga!


Créditos: Time, Acervo Sereníssimo.



6 comentários:

  1. Belas palavras, Jorge Carlos! Bem-vindos meninos e menina! Parabéns Flávia por seguir em frente! Estarei sempre às ordens! Um beijo!

    ResponderExcluir
  2. Tô me achando!!! Logo mais apareço "oficialmente"!
    Porque a minha passagem neste tapete vermelho que é o Sereníssimo tem que ser pra lá de solene!

    Já gostei do Jorge e do texto do Jorge!

    ResponderExcluir
  3. Pois é... "mandei bem" convidando o Jorge, né? Ele agradece os elogios! E quanto ao tapete vermelho, dona Elô: agora sou eu que tô me achando!!! Ou melhor, o Sereníssimo! rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pelo convite e pelas palavras elogiosas.

    Espero que elas perdurem mesmo após eu destilar meu veneno nelsonrubenstíco.

    Beijo molhado, gatas!

    J.C.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veremos, JC, veremos... Não é porque gostamos de vc e dos seus textos, que vamos sempre nos curvar diante do seu veneno! hehehe

      Excluir