segunda-feira, 16 de julho de 2012

RESENHA: PALETA DE CORRETIVOS

Uma verdade: todas nós temos dificuldades em achar a cor ideal de corretivo para nossa pele. E a maioria das marcas disponíveis no mercado nos "ajudam" a dificultar ainda mais, pois geralmente oferecem apenas 3 tons diferentes. 

Assim, quando vi a paleta de 15 corretivos fiquei muito curiosa... A princípio achei que seria um risco, já que minha pele "é uma só" rs. Engano! Sabemos que nossa pele apresenta uma variação de tons, de uma área para outra. Além do mais, tem dias que estamos com olheira, espinha ou simplesmente queremos um viço diferente na cutis!

Me surpreendi ao testar e ver que é possível utilizar todas as cores! Duvidam? Então vamos lá...



Pra começar a explicar, a paleta é composta por: um iluminador, 3 corretivos coloridos e 11 corretivos cor-de-pele. Vamos à legenda:

1) Iluminador - adaptável a todos os tons de pele. Contém pequenas partículas de glitter.

2, 3 e 4) Corretivos coloridos - Como sabemos, pela ciência das cores, esses corretivos ajudam a disfarçar problemas específicos por meio do princípio das cores complementares, portanto:
Verde (2) - Disfarça imperfeições avermelhadas como espinhas, manchas, vasinhos em volta do nariz.
Lilás (3) - Disfarça olheiras/áreas amareladas da pele. 
Amarelo (4) - Disfarça olheiras/manchas arroxeadas, escuras.

Agora vamos aos tons de pele. Obviamente estou falando da minha pele e de como utilizo as cores. Há uma infinidade de tons de pele e cada um deve adequar os tons à sua maneira.

Durante os testes, identifiquei que as cores de números 8, 9, 10, 11 e 12 são adaptáveis à minha pele. Isso mesmo: 5 cores! Claro que em áreas diferentes do rosto, mas todas dão conta das olheiras, espinhas, manchas e sardas.

As de número 5, 6 e 7 são mais claras que minha pele, mas dá pra utiliza-las como uma espécie de pré-iluminador, bem rente às sobrancelhas para levantar o olhar, na pontinha do nariz e em outros locais que quero destacar. Ou ainda, quando quero "apagar" a boca, para usar batom vermelho.

Já os tons mais escuros (13, 14 e 15), servem perfeitamente como sombra ou para marcar o côncavo ou um sombreamento rente aos cílios inferiores. Como não gosto muito de sombra, essas cores dão um sombreamento natural, sem brilho.

Queria muito dividir essa resenha com vocês, pois adorei a aquisição e recomendo! Sempre tive dificuldade para achar o tom perfeito e agora, com tantas opções fica bem mais fácil. Sem contar que usando a cor certa na região certa do rosto, a maquiagem fica muito mais natural e a pele fica perfeita! E aí, se animou também? Comprei na Lari Shop, que já está em nossa penteadeira e é super confiável!

Ah, aproveitando o assunto para a dica do dia... ao aplicar corretivo no rosto, a regra é clara: escureça o que quer esconder e clareie o que quer ressaltar.

É claro que as cores que a gente usa menos, vão acabar sobrando... Mas daí você pode também emprestar para as amigas branquinhas, negras, orientais, morenas... E viva a diversidade racial!!!



Créditos: Beleza apimentada, Acervo Sereníssimo!


8 comentários:

  1. adorei a dica!!da 12 à 15 pode guardar p mim....rsrsrs!!!

    ResponderExcluir
  2. Aí ó... tá vendo? Já tenho uma amiga "da cor do pecado" pra quem emprestar o que sobrar!!! rsrs Beijos, Giiiil!!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu descobri que, passando um super claro por baixo e por cima um rosado acima do tom da pele dá super certo pra mim. Enfim, como tudo na vida, ninguém deve seguir um padrão, pq ninguém é igual, muito menos a nossa pele....

    ResponderExcluir
  4. Hummm... legal a dica, Lucia! Vou testar e ver se dá certo pra mim também... Pois eu costumo fazer justamente o contrário: uso um tom acima primeiro e finalizo com os tons mais claros. ;)

    ResponderExcluir
  5. Super legal!
    Acho que vou querer ganhar um kit desse de presente de aniversário! (Te contei que faço aniversário sempre que presentes me interessam?!)

    ResponderExcluir
  6. EU TENHO UMA IGUALZINHA E AMOOOO!!!!

    Essa paleta é tudo na vida de uma mulher!! u_u
    Mas a minha eu comprei no E-Bay por uma bagatela de 3 dólares, ou seja, 6 reais!!!

    E-BAY, EU TE AMO!!!

    PS.: compro muuuuuita make no E-Bay, Flávia!!
    Isso daria um post muito legal, pois são as MESMÍSSIMAS marcas e paletas e modelos vendidos nos sites e blogs de make!! Puro loosho!! #ficadica

    Beijoooooo!!!!

    ResponderExcluir
  7. Pois é Sarah, o E-bay é o queridinho das blogueiras, todo mundo fala bem dele, que tem produtos incríveis e baratinhos e talz... Porém, já ouvi também, e não apenas uma vez, reclamarem de produtos falsificados, inclusive com cheiro e textura bem diferentes do original...
    Enfim, não posso ficar falando mal sem conhecer, pois nunca comprei no e-bay.
    Mas assim como a gente dá a dica, temos que relatar esses fatos também, pra que as pessoas fiquem sabendo.
    Obrigada pela dica, Sarah!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Tá certinha, Flávia! Tem que falar tudo mesmo!!
    Deve dar uma raivinha... vc fica quase 1 mês esperando o produto chegar aí vem estragado... =(
    Comigo nunca aconteceu, graças à Deus! Mas não foi sorte não!rs. É que no E-bay tem uma mãnha pra comprar: sempre do mesmo vendedor!! Eu compro sempre do mesmo cara, as vezes até acho de outro vendedor um pouco mais baratinho mas não arrisco pra não ter esses problemas!=D

    Beijinhos Flávitcha!!

    ResponderExcluir