quinta-feira, 16 de agosto de 2012

MAQUIANDO!


O assunto de hoje é maquiagem! Mas se você está pensando que vou escrever sobre batom, blush, rímel e afins se enganou!

A maquiagem em questão é para a sua casa! Sabe aquela cadeira ou cômoda que já está meio desbotada e não combina mais com o ambiente? Que tal reformá-la ao invés de trocá-la por uma nova? Fica mais barato e o resultado pode ser incrível!

Um sofá, por exemplo. Você pode transformá-lo completamente apenas chamando o estofador - e pagando uns 200 reais, claro! (Bem mais barato que um sofá novo, né?)




Móveis que já estão desgastados pelo uso ou pelo tempo podem ganhar cara nova com uma pintura! Você também pode colar tiras de tecido ou mesmo algum adesivo bacaninha desses que vendem por aí!




Mas, afinal, por que resolvi escrever sobre isso?! Porque aqui em casa estou em ritmo de maquiagem! E adorando o resultado!

Encapei as cadeiras da cozinha e a mesinha de passar roupa com uns tecidos bem bonitos! Foi fácil e barato!

Na sala, tenho dois banquinhos de madeira que uso como criados. Eles foram pintados de vinho há anos atrás e já estavam desbotados! Comprei uma tinta vermelha lindíssima e em algumas poucas horas os dois estavam pintadinhos, bonitos demais!

E não pretendo parar por aí! Vou aproveitar que sobrou bastante tinta e “maquiar” a mesa do escritório, que já ganhei usada e, embora super útil, está bastante feinha!...

Pra terminar, a cama! Vai ficar cor de rosa agora!




Se você tem ânimo (e espaço) para lixar seus móveis, pintar e aguardar o cheiro forte sair, a ideia é mesmo ótima! Agora, se nem cogita colocar aquele bom e velho macacão e virar pintora, a dica é combinar com alguém pra fazer pra você! Vai sair um pouquinho mais caro, mas garanto que é possível arrumar um vizinho camarada que te dará um descontinho!

No final, você estará com aquela sensação de casa renovada, com tudo bonitinho, do seu jeito, com a sua cara... Eu particularmente adoro!


Crédito das imagens: CacarecoRecicla e DecoraArquitrecos


E mais beijos rosas da  








8 comentários:

  1. kkkkkkkkkk!!!! Até me assustei quando vi que o post da Elô era sobre maquiagem - tanto que nem notei que a palavra estava entre aspas. Corri pra conferir porque não tava acreditando. Taí, desse tipo de maquiagem ela entende! Vive maquiando um sofá alí, uma geladeira aqui, uma parede lá...

    ResponderExcluir
  2. Adoro esse tipo de post!

    Muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Anônimo!
      Depois te mando uma foto da minha mesa de passar roupa lilás com bolinhas brancas!

      Excluir
  3. Eu simplesmente ADORO móveis maquiados!!! Tenho vários!!! E nem tenho medo de me enfiar naquela roupa velha e me sujar toda de tinta... porque será?? hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu confesso, Flávia, que morro de medo da "ação"!
      O vizinho-amigo é quem fica com o serviço pesado por aqui!

      Excluir