quarta-feira, 10 de outubro de 2012

PALPITES DOS MENINOS: CABELOS TINGIDOS

Dessa vez quem levou um puxão de orelha fui eu.... Pois os meninos já me mandaram os textos para essa postagem há um tempão e eu ainda não tinha publicado.... Acontece, minha gente! É que o post do nosso encontro era tão importante, que acabou "furando a fila" hehehe.

Então vamos lá! O tema de hoje, cabelos, pode ser subdividido em vários assuntos e por isso vamos falar de uma coisa de cada vez. O primeiro escolhido foi cabelos tingidos! Vamos ver o que os meninos tem a falar sobre isso? Então confere aí...


BERNARDO 

Alô alô Sereníssim@s! Bernardo de volta para mais uma contribuição, desta vez sobre cabelos tingidos.

Eu me diverti e me senti muito à vontade com o texto sobre os esmaltes que eu pude fazer para a última coluna, e gostei ainda mais do tema de hoje. Eu adoro mulheres com cabelo tingido, acho simplesmente sensacional. Porém, é um artifício estético muito perigoso. Exagerar é muito fácil, e o limiar entre o belo e o ridículo é muito tênue.

Hoje eu não devo ter tanto espaço quanto da última vez, então, vou apenas dar algumas sugestões para mulheres que querem tingir o cabelo mas não pretendem namorar um palhaço de circo num futuro próximo. Vamos lá:

- Use uma cor de cada vez. Homens não querem andar na rua com o Patati ou o Patatá do lado.
- Não use cores gritantes como azul, amarelo ou verde claros. É infantil.
- Pelo amor de tudo o que é mais sagrado, não pinte o cabelo todo de uma vez só, a menos que esteja indo para um convenção de desenhos animados japoneses.
- Acho desnecessário dizer isso, mas por precaução: se for tingir, não use franja. É como álcool e direção; não se misturam sem causar um desastre.
- 7 entre 10 fãs da Mari Moon são meninas do ensino fundamental. Os outros três estão com os telefones grampeados e já foram fichados na polícia por assédio sexual.

Espero que tenham gostado! Nos vemos na próxima!



RICARDÃO

Cabelos tingidos... Quando vejo alguma mulher com cabelos pintados de verde, laranja, azul, roxo ou similares, admiro a coragem, porém não a beleza. Com certeza, a mulher que pintou acha bonito e tomou essa atitude quebrando os paradigmas da sociedade, satisfazendo sua vontade. 

Em contrapartida, eu vejo os tingimentos mais normais (loiro, preto, ruivo) com melhores olhos. Mas existem certas mulheres que são "Joselitas" e não tem noção nenhuma. Oxigenam o cabelo querendo parecer uma alemã, mas terminam com o visual mais parecido com o Roberto Leal. Outras almejam as madeixas da atriz preferida, e ficam parecidas com seu cachorro de estimação... Lamentável!

E existe o pior tipo: as que julgam senhoras charmosas, e deixam o cabelo ao natural; consequência?  Apelido de Cruela (aquela dos 101 dálmatas). 

Meninas, os homens não exigem que seu cabelo seja assim ou assado, então parem de tentar inovar para conquistar seu príncipe encantado, pois eu te garanto que você não ganhará a concorrência por causa do seu penteado revolucionário.



Para as Sereníssimas se lembrarem das carinhas dos nossos gatos:


Bernardo                         Ricardão

E um último recadinho: Bernardo, pode usar o espaço que você quiser!!!

Beijos,






Créditos: Reprodução, Sereníssimo

2 comentários:

  1. No final das contas - me permitam o palpite - que as mulheres se sintam suficientemente livres para expressar sua beleza (inclusive na forma como tratam os cabelos) como bem entenderem!...

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post! Divertidíssimo!
    Mas tem que concordar com nossa amiga Elodia: que as mulheres sejam livres para expressar sua beleza! A minha, é manter meus cabelos do jeito que eles vieram ao mundo! Amo "minha cor" e não pretendo mudar tão cedo! =)

    Beijos cor-de-rosa com cheiro de Melissa!!!

    ResponderExcluir