terça-feira, 31 de julho de 2012

+ 2

Prosseguindo com as apresentações dos novos membros do Sereníssimo... Mais dois colaboradores se juntam a essa equipe maluquinha para trazer novidades e muita diversão pra vocês! Com vocês, os mais novos Sereníssimos:

Manuela Franco, minha companheira de profissão, blogueira desde 2011 e também adora maquiagem! Ela será colaboradora eventual, já que seus principais hobbys são: maquiadora e modista! Tenho certeza que terá muito a colaborar e nos ensinar... Seja bem vinda, Manu!



Manu, para nós...

E para fortalecer o "lado macho" do Sereníssimo, Bernardo, com sua cabeça pensante e sua língua afiada, vem se juntar a Jorge Carlos e Ricardão, para contribuir com nossa recém criada sessão "Pitacos do Macho".

Bernardo

Manu e Bernardo, sejam muito bem vindos ao Sereníssimo!!! Agora a casa é de vocês também!!!

E vocês, caros leitores, aguardem as novidades...

Beijos nossos!

Créditos: Acervo Sereníssimo


segunda-feira, 30 de julho de 2012

RESENHA: OSIS DUST IT

Antes mesmo de conhecer o Osis Dust it, da Schwarzkopf, já o chamava carinhosamente de "pozinho mágico" e até o coloquei na minha lista de desejos de Natal... Enfim, graças a nossa amiga Gaspinha, finalmente encomendei o meu!



Eis que venho reforçar minhas impressões: ele é realmente mágico! Conhecido como "cera em pó", o Osis é um finalizador que dá mega volume na raiz com efeito duradouro. Como eu adoro um topete e um penteado retrô com volume no alto da cabeça, ele veio salvar minha vida, já que antes só conseguia esse efeito desfiando e finalizando com spray e o resultado era menos duradouro e com alguns fios arrebentados... 

Algumas pessoas vem me perguntando como utilizar e quais as vantagens/desvantagens, então criei uma espécie de "informações básicas" sobre o produto:

- Excelente para topetes, volume no alto da cabeça e penteados elaborados

- Efeito mais duradouro que o do spray. Seu efeito pode durar até dois ou três dias.

- Para o dia a dia, com os cabelos soltos, o recomendável é aplicar apenas na raiz, principalmente para melhorar aquele aspecto "cabelo lambido"

- Efeito mate (seco), portanto, quem tem cabelos crespos deve ter cuidado pois pode dar aparência de cabelo ressecado. Já para quem tem cabelos oleosos, é ideal para disfarçar o aspecto "ensebado" na raiz.

- Deve-se utilizar bem pouquinho, já que o produto rende bastante (e o potinho que eu comprei não é la grandes coisas, apenas 10g.)

- O cabelo fica um pouco "grudento" ao toque, portanto não é recomendável sua utilização no comprimento e nas pontas, pois fica muito "pesado".

- Ao lavar os cabelos, esse efeito grudento demora um pouquinho pra sair, mas nada que um bom shampoo anti resíduos não resolva...

Concluindo: é um produto incrível, profissional e que na hora da correria, resolve mais rápido que a fórmula "desfiado + spray". Porém, por se tratar de um produto caro, não diria que não dá pra viver sem ele... Comprei, experimentei e adorei, mas não pretendo comprar de novo, pois tenho outros planos para meu suado dinheirinho, já que ele não é insubstituível.

É isso, acho que falei tudo, mas caso alguém ainda tenha alguma dúvida, é só perguntar!


Crédito: Thuany Moura







segunda-feira, 23 de julho de 2012

COMEÇANDO COM CASAMENTOS!


Casamento! Nada mais solene que o tema para esta minha primeira aparição como blogueira sereníssima!

Então, já fui a vários casamentos nesta vida! Todos eles tinham, basicamente, dois pontos em comum: noivos jovens e cerimônias tradicionais!

Mas...

Será que todo esse ritual religioso faz mesmo sentido? Quer dizer, tanta formalidade e repetição realmente funcionam? Eu não sei... Às vezes, eu acho tudo muito igual, mecânico, repetitivo... E me pego a pensar (durante a cerimônia mesmo, até porque elas costumam ser intermináveis!...): será que não existe uma forma mais autêntica de celebrar essa união? Será que a fórmula noiva linda + noivo nervoso + troca de alianças + juramento decorado é a melhor forma de dizer sim, eu quero passar o resto da minha vida com você, amor?

Foi então que, passeando pela internet, achei as fotos do casamento dos noivos James e Aubrey! Uma cerimônia linda, mas super casual! O casal levou os três filhos, o cachorrinho (!) e um monte de amigos para um lugar que em nada se parece com um salão de eventos, mas tudo ficou tão a cara deles (pelo menos, assim eu entendi!) que o resultado ficou lindo, divino, maravilhoso!

Comprovem!

James, Aubrey, os filhos e o cachorrinho! Afinal, se ele faz parte da família, por que teria que ficar de fora?!

Reparem no vestido: simples e elegante! Aposto que ela estava se sentido super confortável nele!

A parte mais importante da cerimônia: amigos!

Essa eu escolhi pra vocês repararem numa coisa: a noiva está calçando botas!

A festa!!!


Para ver mais fotos deste casamento pra lá de fofo, clique aquiaqui! (É deles o crédito das fotos, certo?)

Agora, me corrijam se eu estiver errada: não parece ser mais natural uma cerimônia assim? Ou ainda, não deu até vontade de casar – pela primeira vez ou, então, de novo?!


Sim, todos os casamentos a que assisti também foram lindos, com todo mundo muito feliz e animado! Não deixem de me convidar para as próximas cerimônias!



sexta-feira, 20 de julho de 2012

PITACOS DO MACHO: BATOM

Hoje é dia de macho aqui no Sereníssimo! O "Pitacos do Macho" vai funcionar assim: nós escolhemos um tema, enviamos fotos exemplificando e cada um manda sua opinião (sincera) a respeito. Para não assustar os bofes logo de cara, começamos com um assunto bem básico: batom. Perguntamos o que eles acham de mulheres usando cada cor de batom. Afinal, todas nós usamos batons variados e queremos - mesmo que inconscientemente - saber o que eles pensam de nossas bocas pintadas!


Meninos, sejam muito bem vindos, afiem as línguas e se preparem para a tréplica feminina hein! rsrs

Ah, ontem apresentei os dois parceiros dessa sessão, porém, o Ricardão já estava com a viagem de férias marcada e por isso não conseguiu entregar as respostas dele a tempo... Enfim, vamos tocando o bonde com o  Jorge Carlos, que iniciou com essa pequena introdução:

"Nunca entendi a necessidade das mulheres de se esconderem atrás de quilos de maquiagem, pois nada supera a beleza natural de uma cara limpa.

Mas se nem as próprias mulheres parecem concordar com isso, não serei eu a questionar. Ou sim, depende. Afinal, algumas o fazem com extremo bom gosto e delicadeza, ficando com aparência de flores. Mas grande parte consegue, no máximo, ficar com cara de Bozo (ou Patati Patatá, para as novas gerações).

Mas já que o lance é "comentar" e não "cornetar", vamos dar uma olhada em algumas das mais usadas cores de batom, e como eles podem dizer muito sobre quem o usa."

VERMELHO

O Pelé dos batons. É a cor mais usada, mais procurada e mais chamativa. Não há dúvidas, um bom batom vermelho chama tanto a atenção quanto uma poça de sangue num tabloide popular. É sucesso garantido! Arma de sedução, é como a cueca branca: garantia de acerto. Se a mulher não tem medo de ficar com cara de biscate então, melhor ainda!

ROSA/PINK

Uma simpatia! O batom rosa dá um toque de sapequice que só as cores mais cuti-cuti tem o poder de dar. Boa opção para quem quer sensualizar sem parecer uma meretriz de Sodoma.

ROXO/VINHO

Tem seu charme, mas não é o mais indicado para o dia a dia. Numa baladinha regada a ecstasy e eletro house, pode até ser. Mas evite naquela entrevista de emprego, ou no colarinho daquele cara casado que você dá uns pegas na calada da noite.

MARROM

Marrom é aquela cor que parece um dedo mindinho: é completamente inútil. Nada que tenha cor de cocô pode ser elogiado. Pode ser usado, mas não como adorno, e sim como identificador. Leia-se "fuja" ao ver uma mulher com batom desta cor. E lembre-se: marrom nunca é sensual, desde batons até calcinhas. Pense bem antes de fazer esta escolha.

LARANJA

Confesso que nunca tinha nem visto esta cor. Mas tendo a Scarlett Johansson como modelo e exemplo, tudo fica lindo. Exceto o marrom. Arrisque na balada, em roupa de cores fortes. Se isso não chamar a atenção, apele para um cirurgia plástica, pois seu caso não tem solução.

COR-DE-BOCA/NUDE

Discreto, realça os lábios da mulher, dando um toque muito sensual e feminino. Indicado em qualquer hora do dia e da noite. Uma das vantagens é que se a mulher decidir se jogar e dar uns esfregas em um felizardo, a boca não ficará tão manchada. Ideal para a periguete que existe em você mas quer manter as aparências.

PRETO

Chama tanto a atenção que até ofusca a mulher que o usa. Evite, se não quiser parecer uma emo chorosa. Combina com franjas, coturnos e sobretudos. Mas desista, não vai ficar sensual. A não ser que seu pretendente se chame Gomez Adams e tenha uma mão de estimação.

COLORIDO



Tudo tem limite. Algumas cores são muito bonitas e realçam a beleza da mulher, mas cuidado para não exagerar. Lembrem-se: o batom é um acessório, não um sinalizador. Saiba usar com critério e bom gosto, afinal, você não quer espantar os pretendentes com aquela carinha bizarra de Lady Gaga, não é mesmo?

Gostaram, meninas??? Espero que sim...
Então é isso, de vez em quando os sereníssimos vão aparecer aqui com seus pitacos!
Ah, e vamos dificultar cada vez mais a vida deles hein... Quem quiser mandar sugestão de assunto para eles comentarem, fique a vontade!!!

FELIZ DIA DO AMIGO!!!

Imagens: Reprodução




quinta-feira, 19 de julho de 2012

A FAMÍLIA CRESCEU!!!

Pois é, o Sereníssimo voltou com tudo... E com todos!!!

Vou começar explicando o sumiço da Lucia: é que ela está envolvida em outros projetos e compromissos profissionais e infelizmente não vai poder continuar à frente do blog... Mas ela continua sendo nossa seguidora e pode continuar colaborando/palpitando eventualmente nos bastidores.

Quero lhe agradecer, Lucia, por esse ano inteiro no blog! Desejo-lhe muito sucesso nos novos projetos e lembre-se: a casa é sempre sua, ok?

Bom, como eu não queria continuar sozinha nessa empreitada, convidei outra Sereníssima de peso! Apresento a vocês Elodia Lebourg, minha amiga e "conselheira de blog" - sim, foi ela que me incentivou a perder o medo e criar o Sereníssimo - e que a partir de agora é quem vai dividir os posts comigo.

Elô, seja muito bem vinda! Você, que já era seguidora nº 1, foi "promovida" a Sereníssima e agora a casa é sua também!

Elô, para nós...

Outra novidade, é a nova sessão do blog. Trata-se do "Pitacos do Macho"! Já que é sempre bem vinda (ou não!) uma opinião masculina acerca do nosso "Universo Luluzinha". A princípio convidei quatro machos para compor a sessão, porém, como nem todos responderam ao convite, resolvi "deixar o bonde partir e os outros subirem nas próximas estações".


Com vocês, os machos: Jorge Carlos e Ricardão! Observe aí ao lado direito, logo abaixo dos nossos perfis, o novo gadget "Colaboradores!", com uma pequena apresentação de cada um... E à medida que os boys fizerem suas participações, vocês irão conhece-los mais e mais...


 
Jorge Carlos                            Ricardão

Ah! Quando fiz o convite, um dos meninos me pediu permissão para publicar uma espécie de "introdução" ao blog... Claro que aceitei né! Então segue o texto de boas vindas do nosso novo colaborador, Jorge Carlos:


"Sereno" para mim sempre remeteu a algo ruim. Primeiro, porque minha mãe mandava eu "entrar pra dentro" e "sair do sereno", desde moleque. Se não o fizesse, eu poderia adoecer, e assim "tossir como um cachorro" à noite.


Na escola, as pessoas "serenas" eram tidas como "bobas". As vezes, "nerds", "cabeções", "vacilões", entre outros. Pena que na minha época não tinha a figura oficial do bullying. Se eu fosse da geração atual, já teria ido parar com voz de pato em um telejornal e mostrar minha indignação contra aqueles que zoavam o tamanho de minhas orelhas. Já teria ido ao meu "primeiro psicólogo", e trilharia o caminho feliz e salutar de um jovem contemporâneo, gastando tempo que não tem com coisas que não precisa.


Enfim, "sereno" e adjetivos, para mim, nunca foram bem vistos. Porém, somos estes seres sempre em transformação...


Quando fui convidado a humildemente colaborar com o Sereníssimo, primeiramente me vieram as amargas lembranças de outrora. Mas pesquisei. E ao descobrir que "sereníssimo" nada tinha a ver com o "sereno" de orvalhada, de ar livre, tranquilo, calmo, sossegado; fiquei relax e decidi me envolver.


Como se vê, este que vos fala nada sabe. Muitas vezes leva tudo para o outro lado, se confunde, julga sem conhecimento e fala mais bobagem que a Dercy. Quem melhor que eu então para dar pitaco onde não deve e tentar ver as coisas sob uma nova perspectiva? Muita gente, claro. Mas o convite foi feito a mim e é o que vai ter até que o moderador do blog me censure.


Vemo-nos em um post por aí. No caso, por aqui. Bem, vocês entenderam. Espero...


PS: sim, só depois de mais velho atentei para o quão estúpido é o "entrar pra dentro" das mamães...


Jorge Carlos


Então é isso pessoal, aguardem que em breve meus novos "sócios" começam a aparecer pra valer aqui nos posts... 


Beijos meus e da minha equipe! (Ai, que chique!)
Lucia, bjomeliga!


Créditos: Time, Acervo Sereníssimo.



terça-feira, 17 de julho de 2012

+ JAZZ

Eis que já estamos pra lá do meio do ano e pra lá do meio de julho...

Época de férias, descanso, frio e... música boa, claro!

De 18 a 29 de julho, acontece aqui em BH o Savassi Festival Jazz & Lounge 2012, que já é tradição na cidade e já apareceu aqui no Sereníssimo! Clique aqui para rever o post do ano passado...

A edição desse ano mantém o mesmo formato: atrações gratuitas, preços populares e apresentações de gala! E acontecem em vários pontos da cidade. Vai perder? É claro que não né... Então entra lá no site oficial do festival para ver a programação completa!

Boa diversão!

Crédito: Savassi Festival


segunda-feira, 16 de julho de 2012

RESENHA: PALETA DE CORRETIVOS

Uma verdade: todas nós temos dificuldades em achar a cor ideal de corretivo para nossa pele. E a maioria das marcas disponíveis no mercado nos "ajudam" a dificultar ainda mais, pois geralmente oferecem apenas 3 tons diferentes. 

Assim, quando vi a paleta de 15 corretivos fiquei muito curiosa... A princípio achei que seria um risco, já que minha pele "é uma só" rs. Engano! Sabemos que nossa pele apresenta uma variação de tons, de uma área para outra. Além do mais, tem dias que estamos com olheira, espinha ou simplesmente queremos um viço diferente na cutis!

Me surpreendi ao testar e ver que é possível utilizar todas as cores! Duvidam? Então vamos lá...



Pra começar a explicar, a paleta é composta por: um iluminador, 3 corretivos coloridos e 11 corretivos cor-de-pele. Vamos à legenda:

1) Iluminador - adaptável a todos os tons de pele. Contém pequenas partículas de glitter.

2, 3 e 4) Corretivos coloridos - Como sabemos, pela ciência das cores, esses corretivos ajudam a disfarçar problemas específicos por meio do princípio das cores complementares, portanto:
Verde (2) - Disfarça imperfeições avermelhadas como espinhas, manchas, vasinhos em volta do nariz.
Lilás (3) - Disfarça olheiras/áreas amareladas da pele. 
Amarelo (4) - Disfarça olheiras/manchas arroxeadas, escuras.

Agora vamos aos tons de pele. Obviamente estou falando da minha pele e de como utilizo as cores. Há uma infinidade de tons de pele e cada um deve adequar os tons à sua maneira.

Durante os testes, identifiquei que as cores de números 8, 9, 10, 11 e 12 são adaptáveis à minha pele. Isso mesmo: 5 cores! Claro que em áreas diferentes do rosto, mas todas dão conta das olheiras, espinhas, manchas e sardas.

As de número 5, 6 e 7 são mais claras que minha pele, mas dá pra utiliza-las como uma espécie de pré-iluminador, bem rente às sobrancelhas para levantar o olhar, na pontinha do nariz e em outros locais que quero destacar. Ou ainda, quando quero "apagar" a boca, para usar batom vermelho.

Já os tons mais escuros (13, 14 e 15), servem perfeitamente como sombra ou para marcar o côncavo ou um sombreamento rente aos cílios inferiores. Como não gosto muito de sombra, essas cores dão um sombreamento natural, sem brilho.

Queria muito dividir essa resenha com vocês, pois adorei a aquisição e recomendo! Sempre tive dificuldade para achar o tom perfeito e agora, com tantas opções fica bem mais fácil. Sem contar que usando a cor certa na região certa do rosto, a maquiagem fica muito mais natural e a pele fica perfeita! E aí, se animou também? Comprei na Lari Shop, que já está em nossa penteadeira e é super confiável!

Ah, aproveitando o assunto para a dica do dia... ao aplicar corretivo no rosto, a regra é clara: escureça o que quer esconder e clareie o que quer ressaltar.

É claro que as cores que a gente usa menos, vão acabar sobrando... Mas daí você pode também emprestar para as amigas branquinhas, negras, orientais, morenas... E viva a diversidade racial!!!



Créditos: Beleza apimentada, Acervo Sereníssimo!


quinta-feira, 12 de julho de 2012

ANIVERSÁRIO E SORTEIO!

Para quem não se lembra, dia 20 de junho nosso blog completou um ano de vida!

Parabéns Sereníssimo!!!




E não é porque estávamos de férias, que essa data vai passar batida... Para comemorar nosso niver, vamos dar de presente para uma de nossas leitoras, um lindo mini xale de lã, em crochê, feito por mim! A cor é surpresa! O mini xale será sorteado e para participar, basta seguir as instruções logo abaixo da foto.


Um detalhe desse mimo que você pode receber aí na sua casa!

Para concorrer ao sorteio, a pessoa deve morar no Brasil e seguir os passos abaixo:

1) Escrever "Participo!" nos comentários desse post (apenas uma vez por participante)
2) Enviar um e-mail para: serenissimoblog@yahoo.com.br (não precisa escrever, é só para cadastrar seu endereço)
3) Curtir a página do Sereníssimo! no Facebook.

O prazo para participar é até às 23:00 horas do dia 31 de julho de 2012 (terça feira).

O sorteio será realizado no dia 06 de agosto de 2012 (segunda feira)

O resultado será divulgado no dia 07 de agosto de 2012 (terça feira) aqui mesmo no Sereníssimo! E o vencedor terá o prazo de uma semana para se manifestar através do email:

serenissimoblog@yahoo.com.br

Após esse prazo, se o ganhador não se manifestar, será realizado um novo sorteio com os demais participantes em data a ser definida pelo blog.

ATENÇÃO! MUITO IMPORTANTE PARA PARTICIPAR:

Pessoal, sempre deixamos bem claro que não somos blogueiras profissionais, e que o Sereníssimo não é patrocinado! Esse é nosso primeiro sorteio e o intuito é apenas presentear uma de nossas leitoras e ao mesmo tempo divulgar esse meu trabalho manual (crochê), que em breve será comercializado por aqui.

Até tentei localizar um gerador de sorteio online, porém, com toda sinceridade, achei muito complicado e eles exigem um número mínimo de participantes, que é maior que o número de seguidores do blog (!!!) Sendo assim, o sorteio será feito por meio de "papelzinho dentro de uma sacola com os nomes de todos os participantes" e sorteado por mim. Ok, podem zoar... é tipo tosco mesmo! Hahaha!

Agora voltando ao papo sério: é necessária a compreensão e confiança de todos vocês e quem quiser participar estará aceitando essas condições, pois não aceitaremos reclamações após o sorteio.

Todos os custos decorrentes da postagem do prêmio são de total responsabilidade do Sereníssimo Blog.

Obrigada pela compreensão!
Participem e boa sorte!

Créditos: Ever After Blueprint, Acervo Sereníssimo!





terça-feira, 10 de julho de 2012

ESTAMOS DE VOLTA!!!

"Foi o tempo que dedicaste à tua rosa que a fez tão importante(...)"

Inicio o post com essa frase retirada do livro "O Pequeno Príncipe", de Antoine de Saint-Exupéry, para justificar nosso sumiço... Não é porque a gente se afasta do Sereníssimo de vez em quando, que ele seja menos importante para nós. Como vocês já sabem, esse blog é um hobby e temos nossas profissões paralelamente, que, além da dedicação e da "responsa", rolam viagens, dias sem internet e talz...

Mas estamos de volta... teremos novidades, novas sessões, novos colaboradores e opiniões masculinas! Aguardem!!!

Enquanto terminamos de "organizar a casa", seguem as dicas da semana:

Está em cartaz até 22 de julho, na Casa Fiat de Cultura, em Belo Horizonte, a exposição "Caravaggio e Seus Seguidores". Dispensa apresentações, né? Imperdível é pouco! A Casa Fiat fica na Rua Jornalista Djalma Andrade, 1250, no Belvedere, em BH. Para maiores informações, clique aqui!



Ufa! Finalmente chegou o tão amado frio... Que me perdoem os veranistas, lembram? Clique aqui para rever as dicas de beleza para o inverno e acrescente essa receitinha delícia para esquentar os dias frios!

VINHO QUENTE

1 copo de açúcar
canela em pedaço a gosto
cravo a gosto
1 litro de vinho tinto seco
1/2 litro de água
1/2 maçã (verde ou vermelha) descascada e cortada em fatias

PREPARO

Queime metade do açúcar com cravo e canela. Acrescente o vinho, já misturado com a água. Junte a maçã e o açúcar restante. Deixe cozinhar um pouco e sirva bem quente. Obs.: a maçã pode ser substituída por abacaxi ou pêssego.



A terceira e última dica é ficar de olho nas promoções de inverno, que já estão rolando por aí...

A C&A está com peças lindíssimas e com até 60% de desconto! E a Renner, até 70%!
A Sacks, queridinha no setor cosméticos e makes, está com várias novidades: agora tem Sephora, Benefit, Make up for ever, Nars... Tudo aquilo que a gente só conseguia lá fora... E sempre rola alguma promoção por lá também, vale a pena conferir!
A Santa Lolla, com seus sapatos e acessórios apaixonantes, também está com descontos de até 60%!

Então por hoje é isso... aproveitem as promoções, o friozinho e a época que, para alguns, é de férias!!!

E fiquem de olho no Sereníssimo pois essa semana, além das novidades, vai rolar um sorteio por aqui... Obaaaa!!!

Beijos serenos e até breve!