quinta-feira, 23 de agosto de 2012

PAPO SÉRIO!

Nem preciso dizer que esse é um dos assuntos mais comentados dos últimos dois dias, né? E também não preciso explicar do que se trata, pois a própria foto já virou ícone da notícia! Clique aqui para ler.


Pois é... quando a foto passa a ser motivo de piadinhas e a "bombar" no facebook (até por quem não é da área) é porque o "trem tá feio"!

E é por isso que resolvi trazer essa polêmica para o Sereníssimo hoje! Para expressar minha indignação diante do fato, que considero um verdadeiro CRIME! Crime contra a arte, a história, a igreja e o patrimônio!

E não deve ser considerado um crime menor só porque não se trata de tráfico, sequestro ou assassinato. Ok, o enquadramento pode ser diferente, é óbvio, mas é igualmente um crime! E deve ser punido!

Daí surgem os comentários: "Ah, coitada da velhinha..." Coitada por quê? Por que ela é velha? Por que teve boas intenções?

Ah, faça-me o favor! O que dá pena não é a atitude da idosa, mas sua ignorância... Dela e de todas as pessoas que veem a arte, a cultura, a história e o patrimônio como "qualquer coisa" e parecem desconhecer o significado da palavra Respeito. Sim, "mexer" nas coisas dos outros é falta de respeito e de educação!

Não foi isso que nossos pais nos ensinaram desde criança? Imagine se fosse com seu objeto de maior afeto? PENSE NISSO!

Não sei como terminar esse texto, mas enfim, acho que polemizei um pouco, mas principalmente desabafei e falei o que penso...

E enquanto a Restauração não for tratada com respeito, como um trabalho sério e científico, jamais vou perder minha capacidade de me indignar!!!

Boa quinta-feira...

Crédito: Folha


segunda-feira, 20 de agosto de 2012

DE ÚLTIMA HORA...

Atenção Sereníssimas(os)!

Esse post é "de última hora", rapidinho e urgente!

Acontece que esqueci de dizer lá no post "Sobre Encomendas & Compras", que, caso alguém queira fazer encomendas com a Gaspinha pela primeira vez, é muito importante avisá-la no email, que foi indicação do Sereníssimo! Pois, como existe um limite de bagagem, pode ser que ela não consiga atender a todas as encomendas, e nesse caso, a prioridade é pra quem já é cliente VIP. (Desculpa, o Sereníssimo é VIP! Tá, meu béim??? rsrs).

Então é isso, fique esperta pra não correr o risco de ficar de fora!

Lembrando que as encomendas vão só até 30 de agosto...

Beijomeliga!


quinta-feira, 16 de agosto de 2012

MAQUIANDO!


O assunto de hoje é maquiagem! Mas se você está pensando que vou escrever sobre batom, blush, rímel e afins se enganou!

A maquiagem em questão é para a sua casa! Sabe aquela cadeira ou cômoda que já está meio desbotada e não combina mais com o ambiente? Que tal reformá-la ao invés de trocá-la por uma nova? Fica mais barato e o resultado pode ser incrível!

Um sofá, por exemplo. Você pode transformá-lo completamente apenas chamando o estofador - e pagando uns 200 reais, claro! (Bem mais barato que um sofá novo, né?)




Móveis que já estão desgastados pelo uso ou pelo tempo podem ganhar cara nova com uma pintura! Você também pode colar tiras de tecido ou mesmo algum adesivo bacaninha desses que vendem por aí!




Mas, afinal, por que resolvi escrever sobre isso?! Porque aqui em casa estou em ritmo de maquiagem! E adorando o resultado!

Encapei as cadeiras da cozinha e a mesinha de passar roupa com uns tecidos bem bonitos! Foi fácil e barato!

Na sala, tenho dois banquinhos de madeira que uso como criados. Eles foram pintados de vinho há anos atrás e já estavam desbotados! Comprei uma tinta vermelha lindíssima e em algumas poucas horas os dois estavam pintadinhos, bonitos demais!

E não pretendo parar por aí! Vou aproveitar que sobrou bastante tinta e “maquiar” a mesa do escritório, que já ganhei usada e, embora super útil, está bastante feinha!...

Pra terminar, a cama! Vai ficar cor de rosa agora!




Se você tem ânimo (e espaço) para lixar seus móveis, pintar e aguardar o cheiro forte sair, a ideia é mesmo ótima! Agora, se nem cogita colocar aquele bom e velho macacão e virar pintora, a dica é combinar com alguém pra fazer pra você! Vai sair um pouquinho mais caro, mas garanto que é possível arrumar um vizinho camarada que te dará um descontinho!

No final, você estará com aquela sensação de casa renovada, com tudo bonitinho, do seu jeito, com a sua cara... Eu particularmente adoro!


Crédito das imagens: CacarecoRecicla e DecoraArquitrecos


E mais beijos rosas da  








segunda-feira, 13 de agosto de 2012

SOBRE ENCOMENDAS & COMPRAS

Hello girls!

Quem acompanha o Sereníssimo desde o princípio, já está cansada de conhecer a Gaspinha, certo?

Para as novas seguidoras, prazer em apresentar Gaspinha Makeup and More, um blog querido, de uma amiga querida que faz viagens internacionais e aceita encomendas de produtos com precinhos camaradas, rapidez na entrega, além de muita simpatia e gentileza! 

Além das encomendas, estão também disponíveis produtos para pronta entrega no Gaspinha Store


Pois é... está aberta a temporada de encomendas da Gaspinha, já para o Natal! Clique nos nomes em negrito para conhecer site e blog, leia com atenção as condições de encomendas, datas, pagamento etc. e faça sua listinha de compras, que chega tudo lindo e certinho aí na sua casa! Eu garanto!

O email dela é gaspinha1@gmail.com e as encomendas estão abertas até 30 de agosto. Corre lá!

Crédito: Gaspinha

Beijocas


sexta-feira, 10 de agosto de 2012

MAKE PARA QUEM USA ÓCULOS DE GRAU

Olá pessoas queridas! Hoje é o meu primeiro post aqui no Sereníssimo!

Vamos falar de maquiagem para quem usa óculos de grau. Afinal, quem nunca ouviu aquelas brincadeiras "delicadas" na escola ou na rua, sobre seus queridos óculos?

Enfim, o importante é que não podemos fugir do nosso querido acessório de luxo! Simmmm, hoje os óculos podem ser considerados acessórios de luxo e podemos ainda, deixar nosso visual muito mais bonito com as dicas de make que vou mostrar hoje.

Vamos lá?


PREPARAÇÃO DA PELE

  sem base                            com base

A preparação da pele é muito importante em toda maquiagem, mas nessa é mais ainda. Temos que apagar bem as olheiras e deixar a pele uniforme, pois o que deve chamar a atenção neste look, são os óculos.

CORREÇÃO DA SOBRANCELHA

A correção das sobrancelhas também é super importante, pois elas sempre ficam em evidência com o uso dos óculos.

MARCAÇÃO DO CÔNCAVO

DELINEADO           CAMADA GENEROSA DE RÍMEL

Os pontos mais importantes na produção do make são: a marcação do côncavo; esfumar abaixo da linha d'água, rente aos cílios e fazer um delineador grossinho, para aumentar os olhos.

MAKE DIA

Ótima preparação da pele com um bom corretivo, côncavo marcado, delineador, rímel, blush discreto e batom.

MAKE NOITE

Côncavo marcado com cores vibrantes, delineado "gatinho" e bastante rímel.



MAKE DIA                                  MAKE NOITE

Então gente, por hoje as dicas são essas! Agora é só vocês se jogarem nas cores e nas combinações, não se esquecendo da cor e espessura de sua armação.

Importante: não faça a maquiagem da mesma cor da armação e não use cores muito fortes se sua armação for grossa, ok?



FAMOSAS QUE USAM ÓCULOS DE GRAU


PRODUTINHOS USADOS

Crédito: acervo pessoal Manuela Franco

Beijos e bom final de semana!



terça-feira, 7 de agosto de 2012

RESULTADO DO SORTEIO

Hoje é o grande dia! Dia de revelar quem foi a ganhadora do xale!

Antes, porém, quero fazer um agradecimento especial! Vai para o Emanuel, que vive me dando dicas legais para o Sereníssimo! Ao ver o post do sorteio, ele prontamente me deu a dica do Random, um site que faz o sorteio por meio de números aleatórios e é muito fácil de usar! Então, deixei de lado o método tosco de "papelzinho" e usei o random, para ficar mais chique! Obrigada Emanuel!!!

E por falar nisso - suspense aumentando para o sorteio - aproveito para indicar o blog desse amigo restaurador, tarólogo, historiador e blogueiro desde 2009: o Conversas Cartomânticas, que fala sobre baralhos, cartomancia e simbologia, dentre outras coisas... e que, para mim, acabou virando uma espécie de "leitura para reflexão". Muito interessante!  Sucesso e vida longa ao Conversas Cartomânticas! 

Ok, voltemos ao assunto desse post... 


Ansiosa para saber quem vai ganhar esse lindo xale??? Então, bora lá!

O número sorteado é o 14, que corresponde a inscrição da(do)....



...




...




...




...




...




...




...




...




...




...



Parabéns Rose! :)

Entre em contato com o Sereníssimo através do e-mail serenissimoblog@yahoo.com.br até o dia 14 de agosto para acertarmos os detalhes do envio do prêmio!

Adorei fazer esse sorteio e espero que possamos presentear nossas leitoras tantas outras vezes!

Beijos






quinta-feira, 2 de agosto de 2012

MODA DE BRECHÓ


Dias atrás, caminhando pelas ruas da linda Ouro Preto, uma amiga e eu nos deparamos com uma simpática placa anunciando: Brechó do Carmo. Não tivemos dúvida: desviamos de nosso destino original e fomos conferir! O lugar – a casa da dona – era convidativo e aconchegante! Um espaço inspirador, cheio de livros, fotografias, coisas bonitas e, claro, histórias! Vimos com cuidado todas as peças à venda (e também as que não estavam!) e, em meio a elas, um casaco LINDO me chamou a atenção! Estilo chinês, de seda azul escura bordada, com gola e punhos em veludo preto, botões originais, compridão, acinturado e...  baratíssimo! Experimentei o casaco e brinquei: Já não posso viver sem ele! (Pablo Neruda dizia isso sempre que encontrava algo que passava a considerar “fundamental” e eu, desde que li sua autobiografia, vivo copiando o poeta!) Paguei R$ 35,00 e saí de lá feliz da vida!

É por isso que gosto de certos brechós! Saímos com roupas novas e histórias pra contar... Estes lugares são encantadores e, por vezes, as roupas vendidas ali são únicas, cheias de estilo! E já foi o tempo que brechó era uma simples pechincha, cheia de coisa velha e empoeirada. Garimpando cuidadosamente, garanto que você encontrará algo para chamar de seu! Fica a dica!!

Fotos para inspirar!

Brechó Santíssima

Brechó Lispector

Brechó Retrô


Crédito das fotos: Ameixa Japonesa (Os brechós são de BH!)




E um beijo da