quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

RETRÔ, VINTAGE E O NOVO LAYOUT

Fim de ano, férias... época boa para renovar e reorganizar as coisas, não é mesmo? Com o Sereníssimo não  foi diferente. Nosso querido blog aproveitou as férias para tomar um "banho de loja" e voltou assim: ainda mais fofo, leve e delicado, sem perder o ar retrô, que eu tanto adoro!

Aliás, esse é o assunto de hoje! Vocês sabem a diferença entre vintage e retrô? Parece a mesma coisa, já que tudo se refere a antigo né?! Mas a sutil diferença muda tudo, vejam só:

Vintage é algo realmente antigo, que fez sucesso em determinada época, mas que ainda "vive" e pode ser encontrado em brechós e/ou antiquários.

Retrô é algo novo, mas que foi inspirado numa peça antiga, porém repaginado. Ah, e vale lembrar que os dois termos não se referem apenas à moda, mas se aplicam a tudo!


Em resumo: vintage é o velho com cara de novo e retrô é o novo com cara de velho. Simples assim!

Mas o que importa mesmo é que nosso blog tá (cada dia mais) lindo e voltando com tudo para mais um ano! E além do novo layout, outras novidades virão por aí... aguardem! Elô e Manu continuam comigo na "batalha" e logo logo "dão as caras" por aqui!

Não podia terminar esse post sem agradecer minha querida amiga Lucia, que sempre me socorre no quesito layout e além de ajustar e montar as imagens, ela ajuda na escolha, dá ótimas sugestões e já foi eleita minha designer gráfica particular! Muito obrigada por tudo, Lucia, principalmente pela paciência! rs

Bem vindas de volta, Sereníssimas!








Crédito: Scrap Jackie

6 comentários:

  1. Ih, nunca tinha parado pra pensar na diferença entre vintage e retrô! Luxo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também Elô! Sempre imaginei que tivesse alguma diferença, mas no fundo achava que era a mesma coisa! Esquisito né? rs Mas enfim, resolvi pesquisar e descobri!

      Excluir
  2. Ficou levinho e cheio de bolinhas rs. Designer gráfica é bondade sua! Beijo meninas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diante do nada que eu sei, só posso dizer que vc é uma designer! rs Bjo

      Excluir
  3. Adorei a explicação,Flávia!Realmente não é só na moda,não.Andei vendo por aí,em lojas de móveis,um peça q é como uma cômoda da vovó,só que ao invés da velha e conhecida madeira,a peça é laqueada com cores maravilhosas: azul turquesa, amarela,vermelha... e se chama "bombê", não sei como se escreve...só sei q se não fosse caríssima...rs...já tinha uma aqui na minha sala.bjs,Dri.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. To imaginando aqui como deve ser linda, Dri! Meu sonho é ter uma penteadeira daquelas antigas com uma bancada, gavetas, espelho triplo e ainda uma cadeirinha charmosa e almofadada... ai ai... pode ser retrô ou vintage... rsrs

      Excluir