segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

TRIPLO SENTIDO: PERFUMES

Manu deu a ideia: O que acham de escrevermos sobre os perfumes que usamos? Bom, não somos experts no assunto, mas cada uma escreveu do seu jeito!

Elô

Mais ou menos desde sempre eu uso dois perfumes do Boticário! Um deles é o Insensatez e o escolhi porque se parece com o CK One! Vou contar a história! Há 20 anos a filha do Calvin Klein pediu a ele algo inusitado para a época: um perfume unissex, que ela e o namorado pudessem usar! Assim, Papai CK fez o One, mostrou à filha e ela exclamou: "Tão cheiroso que deu vontade de lamber!" Li isso aos 13 anos, numa revista Capricho, justamente às vésperas de meu pai fazer sua primeira viagem à França! Pedi o perfume e a Tour Eiffell e, claro, ele me trouxe os dois! Usei todo o vidrinho da forma mais solene possível e nunca mais comprei outro - a mesada da época e o salário de professora de hoje não me dão coragem!... Um dia, perambulando por uma loja do Boticário, descobri o Insensatez e percebi a semelhança (até no frasco) e, desde então, ele é a minha opção! Gosto da sensação de frescura que ele causa! Uso no dia-a-dia e também gosto de levá-lo nas viagens, pois parece que combina com todo clima, dos mais quentes aos mais frios!

 

O outro é o Quasar. Também uso desde a adolescência! Acho o cheirinho delicioso e gosto dele ser masculino! (Já usei o feminino - que saiu de linha - mas não gostei.) Quando o uso, sinto que estou transgredindo algumas regras e isso é a minha cara! rs Quasar, pra mim, é desses perfumes que me fazem respirar fundo pra sentir mais e mais a fragrância! Gosto de usar à noite, mas, se eu estiver inspirada, passo até pra ir ao supermercado! Um batom vermelho nos lábios e esse perfume corpo afora: puro poder!!!


Manu

Eu sempre gostei de perfume, sempre! Quando mais nova, usava o Ma Chérie e o substituí pelo Oopss! (que foi minha paixão na adolescência), os dois do Boticário.


Hoje continuo apaixonada pelos perfumes e tenho alguns queridinhos:

Egeo Dolce (O Boticário) - delícia esse perfume que dá vontade de comer, ele é docinho sem ser enjoativo, é romântico e marcante. Uso ele em quase todas as ocasiões.

Innamorata (O Boticário) - refrescante e marcante ao mesmo tempo; sabe aquela sensação de euforia? Então... é isso! Gosto de usar de dia e depois do banho para dormir.

Rose the one (Dolce & Gabbana) - Esse tem cheiro da Argentina, rs. Pelo menos para mim, pois comprei na minha lua-de-mel em Buenos Aires. Ele é sofisticado e muito marcante. Gosto de usar em ocasiões mais formais.

Amor Amor Forbbidem Kiss (Cacharel) - Ahhhh, esse é loucura, loucura, loucura! kkk Amooooo esse perfume e não sei mais viver sem. Comprei ano passado na viagem ao Chile e apaixonei! É uma mistura alucinante de tirar o fôlego! Só sentindo para entender. Recomendo!

Fun Memories (O Boticário) - Esse eu ganhei de presente de Natal, ele é bem doce e fixa muito na pele. Gosto de usar em momentos alegres e de diversão porque combina muito!



Flávia

Bom, eu não tenho muitas historinhas para contar sobre os perfumes que uso. Tem que ser "paixão ao primeiro cheiro"! Assim foi com o Light Blue (Dolce & Gabbana). Ganhei uma amostrinha, me apaixonei e uso há muuuuitos anos! Ele é meio doce, meio cítrico, na medida certa! E por ser assim, dá pra usar de dia e à noite. Uso tanto, que já virou minha marca registrada! Meus amigos dizem: já sei que você chegou pelo perfume... Adooooro!


Outro que amo de paixão é o indefectível, único - e como diz nosso lindo Brad na última campanha -  inevitável! É o nº 5 da Chanel. Já o conhecia e gostava, mas achava meio forte, até que fui apresentada para a versão Eau Première, que é mais suave e sofisticada. Adoro pelo "cheirinho de antigo" que ele tem. É um clássico que pode ser usado em dias quentes ou frios, de dia ou à noite. Eu, particularmente, gosto de usar quando estou com um look mega-retrô!


Para o dia-a-dia e pós-banho, uso águas de colônia suaves e florais e gosto sempre de variar. No momento estou usando duas da Phebo. Uma é a colônia Figo da Turquia, tem uma fragrância exótica e doce e a outra é Água de Rosas, que tem cheirinho de pétalas, como o talco da vovó!

O post já estava pronto, mas ao relembrar da propaganda do perfume, não resisti e acrescentei esse presentinho presentão para nossas leitoras! Ai, meu Santo Antônio!


E você querida, qual seu perfume predileto? Conte aí nos comentários, assim podemos trocar ideias e conhecer novas fragrâncias...

Um beijo e um cheiro,






Créditos: Manu, Reprodução, YouTube

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

RETRÔ, VINTAGE E O NOVO LAYOUT

Fim de ano, férias... época boa para renovar e reorganizar as coisas, não é mesmo? Com o Sereníssimo não  foi diferente. Nosso querido blog aproveitou as férias para tomar um "banho de loja" e voltou assim: ainda mais fofo, leve e delicado, sem perder o ar retrô, que eu tanto adoro!

Aliás, esse é o assunto de hoje! Vocês sabem a diferença entre vintage e retrô? Parece a mesma coisa, já que tudo se refere a antigo né?! Mas a sutil diferença muda tudo, vejam só:

Vintage é algo realmente antigo, que fez sucesso em determinada época, mas que ainda "vive" e pode ser encontrado em brechós e/ou antiquários.

Retrô é algo novo, mas que foi inspirado numa peça antiga, porém repaginado. Ah, e vale lembrar que os dois termos não se referem apenas à moda, mas se aplicam a tudo!


Em resumo: vintage é o velho com cara de novo e retrô é o novo com cara de velho. Simples assim!

Mas o que importa mesmo é que nosso blog tá (cada dia mais) lindo e voltando com tudo para mais um ano! E além do novo layout, outras novidades virão por aí... aguardem! Elô e Manu continuam comigo na "batalha" e logo logo "dão as caras" por aqui!

Não podia terminar esse post sem agradecer minha querida amiga Lucia, que sempre me socorre no quesito layout e além de ajustar e montar as imagens, ela ajuda na escolha, dá ótimas sugestões e já foi eleita minha designer gráfica particular! Muito obrigada por tudo, Lucia, principalmente pela paciência! rs

Bem vindas de volta, Sereníssimas!








Crédito: Scrap Jackie