domingo, 31 de março de 2013

ENCOMENDAS ABERTAS!

Como já virou tradição, o Sereníssimo vem avisar às suas leitoras, que a Gaspinha Store está com encomendas abertas para sua próxima viagem! As encomendas estão abertas até dia 15 de abril de 2013.



Clique aqui, leia com bastante atenção as instruções e faça suas encomendas com a Gaspinha e seu blog querido, que já virou parceiro do Sereníssimo!

Beijinhos


sábado, 9 de março de 2013

ORDEM NA BAGUNÇA!



É meio chato, mas tem que ser feito! Organizar a casa é essencial para a vida da gente!

É assim com todo mundo: o tempo vai passando e acabamos acumulando coisas que não precisamos, o armário fica cheio de roupas que já não servem mais ou que deixamos de usar por outros motivos. Nosso potencial para desorganizar até mesmo o que usamos com frequência é imenso!

Percebendo que minha casa estava quase de pernas pro ar, resolvi passar parte das férias  (lá em janeiro...) colocando tudo em ordem! Deu um trabalho...


Não gosto nem de lembrar! Mas o que sei é que valeu muito a pena! Cômodo a cômodo, fui arrumando cada centímetro da casa! Joguei fora objetos quebrados, doei roupas e sapatos que não usava mais, descartei papelada sem utilidade, reorganizei enfeites e livros... No final, estava toda dolorida e cansada, mas com uma sensação de casa nova, como se tivesse acabado de comprar tudo e me mudar!!



Para inspirar!!


Uma casa organizada tem seu mérito, não é mesmo? A gente encontra o que está procurando com mais facilidade, guarda somente o que precisa, parece que a energia do lugar (e, em consequência, a nossa) se renova, que tudo fica mais leve...

E você, sereníssima leitora, encara uma faxina de vez em quando? Conta pra gente!


Beijos da sumida












sexta-feira, 1 de março de 2013

HISTÓRIA DA BELEZA (OU QUE BELEZA DE HISTÓRIA!)

Se hoje temos um mundo maravilhoso, moderno e infinito de cosméticos, temos que agradecer aos nossos antepassados! Desde sempre há "inventores-sem-querer" que não medem esforços para atender às exigências femininas! Confere aí a origem e algumas curiosidades sobre nossos cosméticos favoritos!

Esmaltes - as primeiras unhas pintadas apareceram na China, século 3 a.C. A cor das unhas indicava a posição social da pessoa que usava. Por exemplo, os reis usavam preto e vermelho. Os primeiros esmaltes eram feitos com goma arábica, clara de ovo, gelatina e cera de abelha.



Xampu - em 1890 foi produzido, na Alemanha, um "detergente" para lavar os cabelos. Porém, o produto só passou a ser comercializado oficialmente após a Primeira Guerra.



Pó facial - há relatos de que cerca de 4000 a.C., na Grécia antiga, as mulheres utilizavam uma espécie de pasta cremosa feita à base de leite animal e pó de chumbo, para clarear o tom da pele. Por conter chumbo, sua utilização acabou por causar várias mortes prematuras.



Blush - o "rouge" - vermelho, em francês - era feito de amoras e algas marinhas e sua cor extraída de sulfeto de mercúrio, um mineral vermelho. No século 18, Alexander Bourjois criou um pó fino à base de frutas vermelhas e beterraba. Em tempo: blush, significa rubor, em inglês.



Perfume - 2900 a.C., os mortos egípcios eram enterrados com jarros de óleo perfumado e mil anos depois os egípcios aplicavam uma espécie de massa de gordura perfumada no corpo. No império romano, o perfume era também ingerido (puro ou no vinho) para melhorar o hálito. No século 9, os árabes descobriram a destilação da água de rosas e finalmente, no século 14 na França, o álcool foi incorporado como principal veículo das fragrâncias e estabeleceu-se de vez o ramo da perfumaria.



Batom - nosso queridíssimo batom é utilizado desde a antiguidade pelas prostitutas, que pintavam a boca de vermelho como sinal de que estavam disponíveis para sexo oral. Há quem diga que o formato foi inspirado no órgão masculino, para estimular a venda, já que ao tocá-lo na boca, causaria grande prazer. Enfim, o batom foi, é e sempre será sinônimo de sedução e poder!



Rímel - Criado por Eugene Rimmel no século 19, foi modernizado por T.L. William em 1917, com uma mistura de vaselina e pó de carvão, atendendo ao pedido de sua irmã Maybel, que queria um produto mais prático de usar. O produto fez tanto sucesso que William criou a Maybelline Company, uma das maiores empresas de maquiagem até hoje!



Quer saber? Gostei de tudo que aprendi!
Agradeço a sugestão do post, enviada pela Lucia!
Ah, e obrigada também aos "Professores Pardais" que fazem nossa vida mais linda!!!











Crédito: Reprodução