segunda-feira, 10 de setembro de 2012

MENINOS: ESMALTES

Olá! Como foram de feriado e final de semana? Por aqui tudo ótimo, descansamos bastante!

A sessão dos meninos foi uma ideia muito bacana, mas ainda não "engatou" pra valer por alguns motivos: o nome sugerido pelo Jorge Carlos, "Pitacos do Macho" não teve uma aceitação muito boa por aí... e o principal motivo é que é um nome muito "tosco" para um blog tão delicado. rsrs Recebemos outras sugestões, mas ainda não nos apaixonamos por nenhum nome especificamente, portanto, hoje a sessão segue apenas com o título "Meninos" e tá mais do que entendido do que se trata né?

Outra coisa que incomodou um pouco (a nós duas mesmo, Elô e Flávia) foi o formato da sessão, aquela coisa muito didática de "foto + comentário" acabou ficando meio "ctrl+c ctrl+v" de outros blogs... Não que a gente não possa se inspirar numa boa ideia, mas achamos que se os meninos escrevessem livremente, seria mais interessante, já que eles o fazem com maestria e boa dose de diversão! Então, a partir de agora, mandamos um tema e uma "foto-mosaico-meramente ilustrativa" e eles escrevem sobre o assunto de maneira geral.

Ainda tem um terceiro motivo: é que os meninos andam muito atarefados e às vezes não conseguem entregar os textos dentro de um prazo razoável. Eles até levam um puxão de orelha por isso, mas também entendemos que o blog é - para todos nós - um hobby, um momento de diversão e descontração e que realmente não pode atrapalhar nossos afazeres profissionais. 

Por tudo isso, a sessão ainda segue meia-boca (hahaha, piada interna), mas vamos insistindo e aguardando os comentários e sugestões dos leitores para que possamos adequar e fazer valer a participação dos meninos por aqui. 

Hoje seguimos com o tema "Esmaltes" 
e apresentamos a opinião do Sereníssimo Bernardo


Olá, leitoras (e leitores, por que não?) do blog Sereníssimo! Estreando hoje na nova coluna a convite da sempre elegante Flávia, eu sou o Bernardo. Para quem não leu ou não reparou o meu perfil ali no canto da página, ainda dá tempo.

Então... esmaltes. Um assunto muito bom para começar. Eu, pessoalmente, quando conheço uma mulher, reparo primeiro nos olhos e nas mãos. Mãos bonitas e bem cuidadas são fundamentais, na minha opinião, e as unhas já vêm embutidas no pacote, então é importante que não sejam destoantes ou obviamente menosprezadas ao lado de, digamos, a maquiagem. Elas dizem muito sobre a mulher e, pelo menos para mim, são um atrativo fundamental.

Não gosto de unhas grandes. Nunca gostei, e acho que de certa forma vulgarizam a mulher. Mas, se você gosta, cores mais sóbrias vão muito bem, atenuando a pregnância das unhas, fazendo com que fiquem mais elegantes. Um vermelho bem escuro (por favor não usem aquele vermelho de ketchup sob NENHUMA circunstância) ou então um azul, púrpura... mas escuro e discreto com certeza.

Agora, avareza e soberba são ambos pecados capitais: unhas curtíssimas que quase chegam na carne do dedo são igualmente pouco desejáveis. Saber equilibrar o tamanho das unhas é tão importante quanto saber qual cor usar para pintá-las. Para o dia-a-dia, unhas bem feitas e bem cuidadas vão muito bem mesmo sem cor. Uma base e, se quiser, uma francesinha branca (que fica muito charmosa) são mais que suficientes.

Agora, se você faz questão de cor, alguns conselhos:

1. Não use cores gritantes. Homens não gostam de mulheres que parecem que confundiram o esmalte com o marca-texto do colégio. É infantil.

2. Desenhos de flores e pássaros e seja lá o que for são visualmente cansativos. Para um encontro, sem problemas, mas para passar muito tempo juntos vai acabar enjoando.

3. Brilhos e purpurinas são igualmente infantis, exceto quando combinados com um azul ou roxo bem escuros. Para a noite dá um tom bem enigmático e atraente.

4. Cuidado com cores azuis e verdes. Podem te fazer parecer um cadáver. Use apenas se você estiver interessada em namorar um médico legista.

Agora, para fechar (porque eu já falei demais) um tópico que eu acho muito relevante: o esmalte preto. Ou você ama ou você odeia. Eu particularmente adoro uma mulher com essa cor de esmalte. Evite a todo custo, a menos que você tenha certeza que irá agradar.


Crédito: reprodução

9 comentários:

  1. Bernardo, muito obrigada pela participação e principalmente pela "sempre elegante Flávia"!
    To me achando né... rsrs Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Bernardo, tenho uma pergunta: você fez algum curso sobre esmaltes? Nossa, estudou direitinho antes de postar!! rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Posso responder? rsrs
      Esses homens sabem mais do universo feminino do que a gente imagina... ou melhor, do que eles mesmo acham que sabem!!

      Excluir
    2. hahahaha, não estudei nada não! é só que eu realmente reparo muito nas mãos das mulheres... achei um ótimo assunto pra começar! qué venga el toro!

      Excluir
    3. Amei o texto! Sempre bem escrito! Já ouvi dizer que poucos homens gostam de esmaltes vermelhos. Ultimamente tenho apostado em esmaltes com nomes engraçados (o que não é dificil de encontrar). Mas mesmo assim não consigo fugir dos tons vermelhos "bem escuros" com nomes engraçados, é claro.

      Ah, não posso deixar de concordar com a queridissima Flávia sobre o entendimento dos homens ao universo feminino, por isso parabéns aos textos dos "Meninos".
      Beijinhos!!!

      Excluir
    4. Ah, que legal Lu! Eu também tenho essas "fases esmaltísticas", cada época gosto de uma gama de cores... Agora estou numa fase metálicos, principalmente os dourados!

      Excluir
  3. Parabéns Flávia pela escolha do novo colaborador e pelo Blog, tenho tentando acompanhar as novidades... Bernardo parabéns pelo texto, muito bem escrito e com detalhes de quem realmente presta atenção nas mulheres. Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rimena!
      Que bom saber que você acompanha o Sereníssimo e melhor ainda vê-la por aqui!
      Sim, fiz questão de escolher uma equipe muito boa! Obrigada!
      Seja bem vinda e obrigada pela participação!
      Beijos

      Excluir
    2. Valeu, Rimena! Que bom que vc gostou do texto!

      Excluir