quarta-feira, 29 de junho de 2011

BÊ-A-BÁÁÁÁSICO!


Ai que emoção!! Meu primeiro post sobre make... (AMO!)

Considero ter uma coleção razoável de maquiagem, um pouquinho além do normal, confesso, mas que também não chega a ser absurda! (Qualquer dia desses mostro meu "arsenal makístico" aqui, tá? rsrs)

Sempre tenho mais de uma opção de cada item, para poder variar e otras cositas más para quando quero dar um up ou quando tenho 'aquele evento'.

Agora, o que é realmente básico pra mim é o trio rímel-blush-gloss (ou batom). Não coloco o nariz pra fora de casa sem esse trio-maravilha, mesmo que seja só para ir à padaria!




A partir desses itens indispensáveis posso criar um super look de balada, aumentando a intensidade da aplicação, variando os tons, acrescentando brilho ou simplesmente fazendo uma preparação de pele mais elaborada. Posso variar ainda, fazendo um quase-nada do tipo: oi, acordei linda assim! hahaha

Devo confessar que não gosto muito de sombra. Quando quero dar destaque aos olhos, abuso dos lápis coloridos, delineador e muito iluminador!

Mas é óbvio que tudo depende da ocasião e do local, por exemplo, jamais vou fazer um carão super rebocado para ir à praia ou à academia, concordam? Na hora de produzir um look, a escolha do make é fundamental e o que vale mesmo é o bom senso.

Então, conte pra gente o que é básico de make para você. 
Ah, e se quiser compartilhar aquela dica infalível, nós aceitamos também tá?

Créditos das imagens: Sack's, Morangão.

10 comentários:

  1. O que não é o olhar cromático de uma restauradora... Sempre acima da make comum. Não tem como competir.

    ResponderExcluir
  2. Êta blog bunitu gente! Adoro!!!!1

    ResponderExcluir
  3. Então, meu make básico tem dois momentos: antes e depois de ter uma amiga glamourosa, a Fer - que vcs têm que conhecer!!!
    Antes da Fer: lápis + rímel transparente + batonzinho.
    Depois da Fer: lápis colorido + rímel pretinho-discreto + blush + batonzinho! (A propósito, agora me sinto bem mais bonita!)
    Beijos de gloss!

    ResponderExcluir
  4. Eu não saio sem batom, nem pra ir a padaria tbém, rs... Para uma saída à noite, gosto de rímel, lápis, batom e pancake. As vezes uso sombra branca ou prata que realça muito o olhar! E de vez enquando um delineador cai bem, mas só para festas mais chiques mesmo. Adorei o novo post e tô louca pra ver as fotos do seu kit aqui. Parabéns, bjos~*

    ResponderExcluir
  5. Também sou como a Flávia. Sair de casa sem o trio é praticamente impossível. Ultimamente viciei no curvex. Depois q a gente se acostuma a usar essa ferramenta pra lá de esquisita, fica muito estranho passar o rímel sem curvar os cílios! kkkk Mania!!! Não tenho paciência alguma com sombras.
    Beijos serenos!!

    ResponderExcluir
  6. Com certeza, a gente se sente muito mais bonita usando algo mais... Como diz(ia) uma campanha do Boticário: "A beleza contagia"!
    Gente, adorei o pancake! Isso é muito chique!
    Ah, e tem esse tal curvex, viciei nele também!

    ResponderExcluir
  7. Eu tambéééém!!! Não tenho coragem de olhar no espelho, ver aquele rosoto opaco e sair sabendo que tenho recursos! Mas acrescento um:sempre lápis! Até pra ir na aula, (tá profs!)mas bem de leve...
    Mas coisa que foi difícil me libertar, mas já consigo, foi deixar de passar o lápis na parte inferior dos olhos.. Nossa, como foi difícil! Mas já me libertei! Lapisinho só em cima, no cantinho e com uma leve esfumadinha.
    Só uma realçada no meu olho minúsculo!
    Bjocas!

    ResponderExcluir
  8. Morena, lápis embaixo do olho eu passo, mas o bege! Como tenho os olhos pequenos essa tonalidade super ajuda a abrir o olhar! Já fica a dica pra vc, que disse ter os olhos pequenos tbm! Já testou essa tonalidade? Não abro mão do meu beginho! srss Bjos!

    ResponderExcluir
  9. Ué, mininaaaa!! E num é que já encomendei um da natura?! heuehua! Coincidência de mais! Tá chegando, vamo ver o efeito... Depois te conto! Beijoca e brigada!!

    ResponderExcluir
  10. Então volta depois pra contar, hein?! Bjos

    ResponderExcluir