domingo, 17 de julho de 2011

FOTO 3 x 4 TEM SALVAÇÃO!


Gente, isso é fato: por mais lindas que sejamos (e nós somos!) a tal da foto 3 x 4 não tem jeito, é sempre um show de horror!


Vou abrir parenteses aqui pra tentar explicar: certa vez, num curso de noções básicas de fotografia que fiz, o professor explicou que isso acontece porque na foto 3 x 4, o foco é dado a partir dos olhos, ao passo que numa fotografia comum, há vários outros focos que não os olhos. E além do mais, geralmente são fotos para documentos, então temos que ficar sérios. Aí é que ninguém merece mesmo!!! Viu só? Até pra isso tem explicação científica! rsrs

Quer sair bonita na foto? Então anota aí as dicas:

Em primeiro lugar, capriche no rímel! Antes de tudo um bom curvex prepara os cílios, em seguida vem o rímel : pode abusar mesmo, várias camadas bem generosas "levantam" o olhar e fica lindo. Para quem gosta, vale ainda fazer o efeito "Emília" ou "Twiggy" (onde os tufos ficam meio grudadinhos, dando sensação de volume) para arrasar ainda mais! Atenção: muito cuidado com o uso exagerado ou equivocado de sombra, pois a luz do estúdio pode influenciar de forma indesejada no resultado final. Já que o foco são os olhos, eles devem aparecer de maneira positiva e nesse caso o rímel é melhor que a sombra.

Se alguém souber o segredinho da Twiggy (Diva!), conta pra gente tá?


Por outro lado, pode-se desviar a atenção dos olhos para outro lugar, por exemplo, os brincos, que não podem "sumir" na foto nem serem exagerados demais. A dica é usar brincos de pérola grandes, pois são simples porém clássicos... e chamam a atenção na medida certa.

"Moça com brinco de pérolas" (1665/66) 
Johannes Vermeer (1632-1675)

Enfim, são duas coisinhas simples mas que - em se tratando de 3 x 4 - já fazem uma boa diferença!

E para além disso, na hora de posar pra foto, siga essas dicas básicas:

- Nada de fazer um penteado muito rebuscado, pois você deve estar o mais natural possível. Os cabelos devem estar limpos e de preferência soltos. E se você tem muito volume, vale a pena investir numa escova, para ficar mais chique.

- Cuidado para não exagerar na preparação da pele e principalmente no corretivo, que pode "gritar" na hora do flash.

- Batom: nude ou no máximo um rosinha discreto se a foto for colorida e gloss discreto se for preta e branca. Esqueça os batons escuros pra esse tipo de foto, reserve-os para aquela balada!

- Um blushezinho discreto é sempre bem-vindo pra dar aquele ar de riqueza e saúde.

- Opte por uma blusa escura e lisa, sem estampas. Fica mais chique e mais sóbrio.

- A boa notícia é que hoje já é permitido dar um sorrisinho "amarelo" para a foto. Mas procure saber antes se pode, dependendo do tipo de documento, ok?

Gente, olha isso que demais! Enquanto preparávamos esse post, escrevendo o texto e procurando imagens, eis que a Lucia encontra esse site querido, que dá pra brincar de tirar muitas fotos, com direito a caras e bocas! Então clique aqui e faça uma prévia da foto. É óbvio que nós brincamos um moooonte nesse site né! O resultado você confere aqui mesmo... em efeito color e P&B.  hehehe

Euzinha, posando de séria, de sorrisão e de sorrisinho amarelo! 
Me diverti horrores! (Aloka!)

E pra terminar esse post, entra lá no La Photo Cabine, tire suas fotos e envie pro Sereníssimo (serenissimoblog@yahoo.com.br), que a gente faz um post super legal, dedicado especialmente às(os) nossas(os) seguidoras(es)!!!



8 comentários:

  1. Adoro palpitar!!! hehehe!! O segredo da Twiggy, minha gente..é a iluminação lateral! A sombra realça os traços do rosto! Na tradicional 3x4 a iluminação fica por conta do FLASH pavoroso, diretooo no rosto, com aquela luz "dura"!!! Concordo com a Flávia, fundamental acessórios e blusas básicos e clássicos, mas quanto a cor da roupa, tem cores que "acende" o rosto! Mas tem que ter tempo pra treinar isso! Então na pressa, aposto tbm no contraste, roupa clara para peles mais escuras, e roupas mais escuras para peles mais claras. Mas estampa não, gente!! Suja tudo!!
    Falei muita bobagem, Favinha e Lucinha??!
    Bjooos!!!

    ResponderExcluir
  2. E eu adooooro receber palpites! hehehe
    Nada de bobagem Morena, ta certíssima... e eu que tinha esquecido do contraste! É isso aí, roupa clara para pele morena realça mais (desculpe a gafe rsrs) Ah, iluminação lateral é tuuudo! Amo! Mas o segredinho da Twiggy que eu quero mesmo, é esse efeito nos cílios inferiores, isso é demais, e eu nunca consigo fazer... :(
    Será que existe postiço para cílios inferiores???

    ResponderExcluir
  3. Obaaaaa!!!
    O post com as fotinhos 3X4 que eu estava esperando!!!

    Amiga, é regra: gloss, blush e rímel SEMPRE!!!
    Inclusive pra foto 3X4!!!
    E eu adooooro cílios com muuuuito curvex e muuuuito rímel!! Acho lindu!

    Sobre o segredinho da Twiggy (que eu amo), será que a gente acha no papai Google?? Vou procurar já!! Sabe quem é uma Diva de cílios lindos que eu AMO tbm?? A Audrey Hepburn!!

    Amey o post!! (pra variar!)
    Beijinhos com cheirinho de Melissa!!! :***

    ResponderExcluir
  4. Oi Sarah! Sabia que você ia gostar...
    (pretensiosa, eu? rsrs)
    Depois da sua dica, dei uma passeada pelo Google e ao que tudo indica, Twiggy usa mesmo postiços nos cílios inferiores(???) Muita gente diz, inclusive minha musa inspiradora Julia Petit, que não se pode carregar muito no rímel na parte de baixo dos olhos, senão o olhar fica "caído", mas eu sempre achei o máximo esse efeito! Acho que só não fica legal pra quem já tem os olhos "caídos".
    Bem, sobre a Diva Audrey, muito bem lembrado! Mas, mais do que os próprios cílios, o que acho simplesmente um luxo nela, é o delineador... Perfect!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. La Photo Cabine foi inspirado no filme "Le Fabuleux Destin d'Amelie Poulain"! Bacana.

    ResponderExcluir
  6. Amei!!!
    (O meu problema com foto 3x4 é que eu pisco na hora do flash!!!)

    ResponderExcluir
  7. Os problemas da foto 3x4 estão piores do que nunca. Antigamente as fotos saíam melhores, pois eram feitas com câmera manual, flash e necessitavam de um profissional que soubesse manuseá-la. Agora com as câmeras digitais, a moça que fica no caixa vai lá e "bate" a foto! ONDEJÁSEVIU?! Força no make, mulherada! Rs

    ResponderExcluir
  8. Fáviaaa, nem pensei na possibilidade de cílios postíços na parte infeirioorr!!!Minha genteee!!! Imagina a pelêja que num é pra colocar isso?!! Eu num dava conta não...

    Lucia! Eu lembro (nos tempos antigoooos) que tirava foto 3x4 num stúdioo com guarda-chuvinha prateado e tudoooo pra iluminação!! heheeha!!
    Minha mãe é doida com a foto da identidade dela! É p&b! É linda mesmo..e ela morreeee se perder essa identidade dela, pela foto!

    Acho podiam liberar foto p&b p 3x4!! A pele sái uma maravilhaaa!!

    Tô adorando esse clube, gente!!!

    ResponderExcluir