quinta-feira, 14 de julho de 2011

PETISCO RÁPIDO


Opa! Final de semana chegando, reunião com as amigas...  Tá bom, eu sei que hoje é quinta, mas afinal, sexta-feira já é fim de semana!!! Então, vai aí uma receitinha de petisco pra vocês...

Quem me passou essa receita foi minha amiga Denise, que a princípio testou para aproveitar as cascas e pontas do pão de forma, que são mais ressecadas e acabam sempre sobrando. Mas o petisco fica tão bom, que já fiz logo com um pacote inteiro de pão! 

A receita é rápida e fácil e todos os ingredientes temos sempre em casa. Anota aí:

Pão de forma
Orégano
Sal
Pimenta do reino
Azeite

Cortar as fatias de pão de forma em tiras e colocar numa assadeira. Acrescentar o sal, pimenta e orégano a gosto, misturar bem para temperar tudo e por último acrescentar o azeite sobre todo o pão,  misturar mais um pouco e levar ao forno pré-aquecido a 180ºC até ficar crocante. Atenção: não coloquei as medidas, porque como se trata de ingredientes para temperar, tempere ao seu gosto!


Ah, essa receita rende bastante e vai muito bem com uma cervejinha e até mesmo com um bom vinho e queijos! A-DO-RO!!! Agora é só chamar os amigos para um happy hour em casa e aproveitar!



Denise, beijomeliga!

Créditos das imagens: Brigadeiro de Colher, Papo de Bar,  Brunelli.

2 comentários:

  1. Linda, faço algo parecido e coloco um pouquinho de alecrim também! Fica tão cheiroso!!!

    ResponderExcluir
  2. A-do-rei!!!
    Água na boca!!
    bjks

    ResponderExcluir