sábado, 13 de agosto de 2011

OS 10 MANDAMENTOS DO CABELO


Que toda mulher adora cuidar dos cabelos, não há duvidas!

Mas você está cuidando direitinho?

E atenção, porque cuidar bem dos cabelos não é só questão de beleza, mas também de saúde! Cabelos saudáveis com certeza serão mais bonitos!

Então, vai aí uma listinha de 10 cuidados básicos para seus cabelos ficarem ainda mais lindos e sedosos:

1) Antes de lavar os cabelos, aplique um pouco de condicionador nas pontas! Parece estranho, mas isso evita que o xampu resseque os fios e desgaste as pontas dos cabelos.

2) Cuidado com o banho fervendo! A água quente retira toda a oleosidade natural do couro cabeludo e também contribui para o ressecamento dos fios.

3) Para que seus cabelos fiquem mais brilhantes, faça o último enxágue com água fria, que ajuda a fechar as cutículas dos fios, que vão refletir melhor a luz. Uma dica para os dias frios: abaixe a cabeça jogando os cabelos para frente, para a água fria não escorrer pelas costas (Brrrrrrrrrrrrrrrr!)


4) Massageie bastante o couro cabeludo durante a lavagem. Esse é o segredo dos cabeleireiros! Tudo bem que em casa é tudo mais corrido, mas reserve um tempo especial para lavar os cabelos e se dê de presente uma boa massagem com os dedos (nunca com as unhas!) para retirar bem a sujeira e oleosidade excessiva e ainda estimular a circulação do couro, melhorando a absorção dos nutrientes que vão para as células.

5) Nunca deixe resto de condicionador nos cabelos! Ao contrário do que se pensa, isso não hidrata, mas deixa a aparência pesada! Torça bem os fios e após o último enxágue passe as mãos no comprimento: se deslizar facilmente, enxágue novamente até sentir a textura natural dos cabelos.

6) Independente de ter cabelos crespos ou lisos, use sempre um creme para pentear, também conhecido como leave-in, pois ele hidrata, reduz o volume e protege do calor do secador e da chapinha. Lembre-se: o leave-in deve ser espalhado apenas no comprimento e nas pontas, nunca na raiz. E para os cabelos não ficarem com aspecto “ensebado”, a quantidade ideal é equivalente ao tamanho de uma moeda de R$ 0,50 na palma da mão.


7) Nada de ficar passando a mão nas madeixas toda hora! Para abaixar os fios arrepiados use reparador à base de silicone.

8) Ao terminar a escova ou chapinha, ligue o jato de ar frio do secador para acabar com a eletricidade dos cabelos.

9) Alimentos que deixam os cabelos mais macios: carnes magras, banana, amêndoa e tomate. Beber bastante água também ajuda!

10) E para que eles fiquem mais brilhantes, inclua no cardápio fontes de cálcio como peixes, leite e seus derivados.

É pra incluir na dieta tá? Não é pra passar no cabelo! hahaha
(Em breve algumas receitinhas caseiras pra hidratar o cabelón!)

Créditos das imagens: Shampoo Rosa, Morangão, Essência de Beleza, Nutri Brazil, Fragola Nera.

4 comentários:

  1. Amei os mandamentos!
    Pra variar (!), tinha um monte de dicas que eu não conhecia!!! Só vou desconsiderar tudo o que se refere à agua fria, ok, meninas? Vocês bem sabem onde moro!...
    Sereníssimos beijinhos!!

    ResponderExcluir
  2. Adoro cabelo e adorei as dicas!
    Vou aguardar serenamente pelas dicas caseiras, ok?
    Bjks

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas!!!
    Tb quero as receitas, rsrs...
    Beijos

    ResponderExcluir