sexta-feira, 2 de setembro de 2011

VOCÊ TEM SEDE DE QUÊ?



Como diziam os Titãs, "Bebida é água". E estão certíssimos!
Mas... é bem verdade que não vivemos só de água, não é??
Então, como o final de semana já está batendo na porta, hoje o Sereníssimo traz uma receitinha esperta de um drink delicioso!

O Spritz é um aperitivo alcoólico  muito famoso e consumido pelos jovens universitários de Pádova, na região do Vêneto na Itália. Existem várias maneiras de preparo dependendo da região e uma delas você confere aqui!

SPRITZ

1 dose de Campari
1 dose de Prosecco (ou espumante)
1 dose de água com gás
2 fatias de laranja
gelo



Agitar tudo numa coqueteleira e servir num copo com muito gelo e duas fatias de laranja.
Batatinhas tipo chips combinam perfeitamente com Spritz!


Se o seu paladar não se dá muito bem com o Campari, que é meio amargo, pode substituir a água gasosa por soda ou outro refrigerante de limão.
Beba com moderação, mas se pintar aquela ressaquinha no dia seguinte, beba bastante água!!


Ah, e claro... não deixe de voltar aqui pra dizer se você gostou do drink, ok??

Bacio e Ciao!

Créditos das imagens: Ogros na Cozinha, Menimport, AguabiMensagens e Gifs, Espaço Turismo.


7 comentários:

  1. Luisa Marilac precisa conhecer esse bom drink!
    Adorei a ideia! Lá vou eu pro bar!

    ResponderExcluir
  2. Vocês leram meu pensamento! Bem quando eu fiz um "ah, detesto Campari" chegou o milagroso parágrafo seguinte!!!

    ResponderExcluir
  3. Faço minhas EXATAMENTE as palavras da amiga Elodia!: "Vocês leram meu pensamento! Bem quando eu fiz um "ah, detesto Campari" chegou o milagroso parágrafo seguinte!!!"

    COM CERTEZA vou provar!!
    O único problema vai ser comprar uma garrafa de Campari pra ficar guardado depois... rs

    Beijinhos serenos!!

    ResponderExcluir
  4. hahaha Eu tbem não gosto muito de campari, mas o refri de limão ajuda mesmo! E Sarah, o que voce vai fazer com o resto do Campari??? MAIS SPRITZ!!! hehehe

    ResponderExcluir
  5. Mais uma que não gosta de Campari.... Mas, o parágrafo seguinte é milagroso!
    Vamos pro bar!
    Bjks
    http://gaspinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Galera é muito simples. Basta ir ao buteco mais próximo da sua casa e comprar uma dose. Rs!
    Ou então pede emprestado de algum tio. Toda família tem um tio bigodudo super fã de Campari.

    ResponderExcluir
  7. Meu pai é o próprio bigodudo que gosta de Campari, Lucinha... acabei de descobrir que tem uma garrafa aqui em casa!! hahaha

    ResponderExcluir