segunda-feira, 14 de novembro de 2011

MODA X ESTILO


Por que o Sereníssimo ainda não falou sobre moda?

Ah, quer saber a verdade? Não acredito em moda ou tendência!

Acho que elas simplesmente não existem. Trata-se de puro marketing para vender roupas, acessórios, cores e ideias. Tipo: sabe aquela peça de tecido laranjado que está "encostado" há três estações? Então pronto, agora o laranjado vai ficar na moda! E por aí vai...


E é por isso que acredito sim, em ESTILO! Estilo é diferente de moda! Estilo cada um faz o seu. Estilo não se compra, se tem!

Você gostaria de encontrar numa festa, uma mulher com a mesma roupa que você? O mesmo cabelo? A mesma maquiagem? Definitivamente não néam? Pois se você encontrar, saiba que isso é moda, tendência... isso passa... É aí que entra a questão do estilo!

Mas atenção mulherada! Não é pra pirar ou esquecer tudo que vocês já aprenderam sobre moda, ok? Essa é uma opinião muito pessoal minha. Sempre pensei assim, e agora essa reflexão aqui postada se deu por dois motivos: o primeiro foi a leitura do "Pequeno livro de estilo", que postei aqui.

E o segundo, acreditem: outro dia, lá no Festival de Jazz na Savassi, dei de cara com uma mulher que usava uma peça de roupa exatamente idêntica à minha, até a cor! (ódio!) Mas quando passei a observá-la em detalhes, percebi que nossos estilos, formato do corpo e a composição do look eram tão diferentes, que aquilo nem me incomodou, juro! E posso inclusive afirmar que uma pessoa mais distraída poderia perfeitamente achar que aquelas peças não eram idênticas, só pelo fato de usarmos de maneiras diferentes.


Então, utilize a moda, as tendências da estação e principalmente seu estilo a seu pleno favor! Você pode perfeitamente usar uma super tendência sem ficar idêntica às outras mulheres. Ou ainda, usar aquela peça que está guardada há duas ou três coleções passadas, sem parecer fora de moda, basta saber usá-la numa composição moderna. Ah, e não se esqueçam do famoso bom-senso, ele é fundamental!


Pra terminar, como citei o livrinho de estilo, adianto que foi uma aquisição incrível, tanto pra mim quanto para o blog, já que ele com certeza aparecerá por aqui outras vezes.

Ah, e prá não perder o costume, mais uma vez cito nossa querida Chanel, nunca se esqueçam: "MENOS É MAIS!"

Créditos das imagens: Super Lucy Now, Loucuras de Moda, Uniform Project.

Um comentário: