sexta-feira, 11 de novembro de 2011

VOLTAMOS! E DE CARA NOVA!

Olá pessoas sereníssimas!

Pois é... estamos de volta! As falhas já foram resolvidas e as fotos já estão "funcionando" novamente! E é claro que aproveitamos pra dar uma reorganizada na casa né? Isso é muito bom! Renova... dá um novo ânimo!

Então, pra (re)começar com tudo, vamos ao brinde! O tin-tin de hoje é com cosmopolitan - ou cosmo, para as íntimas - o drink que é o símbolo da mulher moderna e o preferido da Diva Madonna! Vamos aos ingredientes:

1 dose de vodka
1/2 dose de suco de limão
1 dose de suco de cranberrie (ou framboesa, ou uva)
1/2 dose de Cointreau (ou outro licor de laranja)

Bater tudo no shaker com gelo e servir numa taça de dry martini, mas ao servir, filtrar o drink sem as pedras de gelo. Pode enfeitar com groselha e cereja ou um espiral de casca de laranja.


Pronto! Agora que o brinde está feito, vamos continuar o post... Sim, hoje tem post especial, claro! Com vários assuntos... E por falar em cosmopolitan, você sabia que a Eudora fez uma releitura dos drinks mais clássicos? É a linha Soul, que conta com óleo trifásico, sabonete em barra, creme hidratante e body mist, inspirados nos drinks Hi-fi, Mojito e claro, Cosmopolitan. Os dois primeiros seguem a linha de aroma cítrico, e o último traz uma fragrância mais adocicada. Ah, e não se esqueça que a Eudora está na nossa penteadeira hein!? Para relembrar ou conhecer, clique aqui!



E pra continuar nesse clima de perfume e de casa nova, que tal uma dica de decoração? Se tem uma coisa que agrada toda mulher é um bom perfume, certo? Ok! Mas não é só do conteúdo que gostamos... as embalagens são lindas. E o design dos vidrinhos então?? Cada um mais lindo! Então, aquele vidro de perfume maravilhoso está quase vazio? Use-o como jarrinha para flores e enfeite a penteadeira, o banheiro, a sala e use sua criatividade! Fica lindo e é super original, não é mesmo?


Quer uma boa dica de onde encontrar lindos vidrinhos de perfume? Vá a um antiquário! Isso mesmo! Inclusive, os antiquários guardam cada objeto incrível! De objetos de decoração a utilitários, passando pelas relíquias da vovó... São lugares encantadores, somos viciadas e nunca resistimos em dar uma entradinha ao passar pela porta de um antiquário. Tudo bem, há quem tenha pavor de coisa antiga, mas basta apurar um pouco o olhar e descobrir como é bom "garimpar" objetos adoráveis em antiquários...




Falando em antiquário, lembramos de arte! Nem precisamos perguntar se você reparou no novo lay-out do Sereníssimo, né? Então, lá no cabeçalho do blog, perceberam a figura linda de cabelos esvoaçantes? Ela é a personagem central da tela "O Nascimento de Vênus", pintura renascentista de cerca de 1485, do artista Sandro Botticelli. Considerada sua obra prima, a tela exprime a espiritualidade do autor em sua simplicidade. E por que a escolhemos para ilustrar o blog? Pois, para alguns estudiosos do pintor, "a Deusa do amor personifica o ideal de Verdade que, na doutrina platônica, identifica-se com a Beleza". Ah gente, isso não é lindo?

O Nascimento da Venus é uma pintura à têmpera sobre tela, mede 1,72 x 2,78 metros
e está localizada na Galeria degli Uffizi, em Florença na Itália



E aqui, o detalhe que escolhemos para o Sereníssimo!
Reparem no cabelón maravilhoso, com textura, volume e movimento!
E o make? Parece aquela produção super elaborada mas com carinha de natural...
É pra matar a mulherada de inveja! hehehe

Ah, e como a gente nunca falou sobre restauro por aqui, chegou a hora! É possível navegar pelos mínimos detalhes de uma obra de arte através do Google Art Project, inclusive os detalhes da restauração! Quer ver? Pra quem não conhece, há uma técnica de restauro que consiste em justapor e/ou sobrepor pequenos tracinhos de cores, que reintegram a imagem quando vista a certa distância. Seguem algumas imagens para visualizar melhor:

Aqui, num detalhe bastante ampliado, dá pra perceber esses tracinhos coloridos bem de perto



E aqui, a seta indica a localização dessa área restaurada que,
no contexto da obra, o olhar percebe normalmente a cor original.

Para quem quiser conferir mais detalhes dessa e de outras obras, dá pra ampliar mais. Clica aqui. Ah, o Google Art Project já está em nossa penteadeira, viu?

Ah, achou que a gente ia se esquecer de você né? Claro que não!!! A dica pra ficar lindona como a Venus e receber o novo Sereníssimo em grande estilo, é a seguinte: descobrimos um relançamento do Boticário que é um luxo: a linha de maquiagem Intense está com novidades e uma delas é o blush líquido, que na verdade não é tão novidade assim... O Boticário já teve esse mesmo blush há um tempo mas acabou saindo de linha sem mais nem menos. Agora ele voltou reformulado! Antes o cheiro era meio desagradável e a textura muito grudenta... Agora ele tem cheirinho agradável de frutas, é menos grudento e DURA O DIA INTEIRO!! MESMO!! Nós duas já testamos e comprovamos! Então, passa lá no Boticário pra garantir o seu... Ah, e o precinho é bem amygho: R$ 21,90.


E, aproveitando o blush, capricha no make e vai curtir o final de semana, que traz o SWU, o festival de música que promete muita diversão, além de discutir sobre sustentabilidade. Iniciativa bacana! E qual a surpresa ao ver que estará presente no festival, ninguém menos que o talentoso (e LINDO!) Mike Patton! Pra quem não sabe, ele é nosso Muso! Mike vem ao SWU com seu projeto mais famoso: o Faith no More!



Dono de uma voz surpreendente (ele é conhecido como o "Senhor das 1000 vozes") e de performances as mais variadas, Mike Patton participa de diversos projetos musicais e experimentais, dentre eles: Fantômas, Mr. Bungle, Tomahawk, Zorn, Lovage, Peeping Tom, Faith no More e seu último projeto, o Mondo Cane, com canções italianas esteve presente no palco Sunset do Rock in Rio 2011. Além de já ter gravado com Björk, Sepultura e produzido as trilhas sonoras dos filmes "A perfect place", "Crank: High Voltage" e "Crank 2".

UFA! Ele é Demais! Então, pra fechar esse "postão" com chave de ouro, uma palhinha de Mike Patton interpretando "Evidence", uma música mais calminha do Faith no More, e seu jeito maluquinho de interagir com o público. Ah, e claro: muitas fotos do Muso!








Taí o bonitão!


Agora é pra finalizar mesmo! E com mais uma novidade: a partir de hoje teremos enquete para que você possa interagir mais com o Sereníssimo. E pra começar, a pergunta é "Que assuntos você gostaria de ver com mais frequência?" É só votar aí do lado direito. Participe à vontade!

Estamos muito felizes com o retorno do Sereníssimo!
Aguarde, pois vem mais novidades por aí...

Beijos de Felicidade!!!

Créditos das imagens: Waiting For My Drink, Necessaire de CosméticosEudora, Drika Curiosa, A Grand Day Out, Butterflies and Hurricanes Accessories, Maria Rosa, Carneiros Closet, Wikipedia, Google Art Project, Metal Guys, Youtube, We Heart It, The Richest, Desbloqueio Mental.



9 comentários:

  1. Que bom que as lindas voltaram!!! Amei o post!!!
    E tô quase querendo o Mike de novo pra mim! kkk

    ResponderExcluir
  2. Tudo muito lindo! Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Oi Flávia! Oi Lucia!
    Que coisa mais linda!
    Adorei conhecer um pouco sobre o mundo do restauro.
    Quanto ao show do Faith no More, infelizmente assistirei pela TV!
    O blush do Botícário dura horrores mesmo!
    Parabéns pelo Sereníssimo!
    Um blog com tudo dentro, inclusive bom gosto!Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. Lindo, lindo, lindo!!! Amey!
    Quero meus vidrinhos de antiquário já!
    Rs.
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  5. Ah!!!
    Super adorei os quadrinhos retrô alí do lado!!
    Gente é muito luxo!
    Rs.

    ResponderExcluir
  6. Ois Meninas de volta... adorei, um visual muito lindo e com muita novidade boa,parebéns...

    ResponderExcluir
  7. Eu usava esse blush líquido! Mas acho q dá versão antiga eu usava os mais recentes,pois eu adorava pq era mesmo muitoooo líquido..então ele entrava nos póros mas sem criar uma camada.. parecia um rubor natural (tanto que a cor é única) e acho q por agir assim é que ele dura tantooo! O do meu tempo o cherinho era parecido com o perfume "Acqua Fresca", do Boticário mesmo.
    Que bom q voltaram com ele!!

    Ah.. bem q ces podiam dar umas diquinhas de antiquários pra visita, né.. Soube q tem uma feira no Santa Tereza de coisas antigas todo domingo! Mas vou assuntar se ainda existe.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  8. Elo, Anonimo, Rê, Marina, Xuuuu e Morena! Muito obrigada pelos comentários e pelos parabéns... Realmente é muito bom estar de volta!!! Apesar de tantos compromissos, a gente sente falta do sereníssimo e do retorno de voces! Olha que o resultado da enquete e dos comentários está me surpreendendo viu??? Enqto estava escrevendo esse post especial, independentemente do resultado da enquete, já surgiram váaaaarias ideias sobre decoração e antiquário... Com certeza, muitas novidades virão por aí! Mais uma vez: "brigadíssimo" a todas, são voces que fazem o sereníssimo continuar no ar! Beijos!!!!

    ResponderExcluir