segunda-feira, 23 de julho de 2012

COMEÇANDO COM CASAMENTOS!


Casamento! Nada mais solene que o tema para esta minha primeira aparição como blogueira sereníssima!

Então, já fui a vários casamentos nesta vida! Todos eles tinham, basicamente, dois pontos em comum: noivos jovens e cerimônias tradicionais!

Mas...

Será que todo esse ritual religioso faz mesmo sentido? Quer dizer, tanta formalidade e repetição realmente funcionam? Eu não sei... Às vezes, eu acho tudo muito igual, mecânico, repetitivo... E me pego a pensar (durante a cerimônia mesmo, até porque elas costumam ser intermináveis!...): será que não existe uma forma mais autêntica de celebrar essa união? Será que a fórmula noiva linda + noivo nervoso + troca de alianças + juramento decorado é a melhor forma de dizer sim, eu quero passar o resto da minha vida com você, amor?

Foi então que, passeando pela internet, achei as fotos do casamento dos noivos James e Aubrey! Uma cerimônia linda, mas super casual! O casal levou os três filhos, o cachorrinho (!) e um monte de amigos para um lugar que em nada se parece com um salão de eventos, mas tudo ficou tão a cara deles (pelo menos, assim eu entendi!) que o resultado ficou lindo, divino, maravilhoso!

Comprovem!

James, Aubrey, os filhos e o cachorrinho! Afinal, se ele faz parte da família, por que teria que ficar de fora?!

Reparem no vestido: simples e elegante! Aposto que ela estava se sentido super confortável nele!

A parte mais importante da cerimônia: amigos!

Essa eu escolhi pra vocês repararem numa coisa: a noiva está calçando botas!

A festa!!!


Para ver mais fotos deste casamento pra lá de fofo, clique aquiaqui! (É deles o crédito das fotos, certo?)

Agora, me corrijam se eu estiver errada: não parece ser mais natural uma cerimônia assim? Ou ainda, não deu até vontade de casar – pela primeira vez ou, então, de novo?!


Sim, todos os casamentos a que assisti também foram lindos, com todo mundo muito feliz e animado! Não deixem de me convidar para as próximas cerimônias!



19 comentários:

  1. Parabéns pela estréia Elô! Belo texto! Agora sim, você foi oficialmente aprovada pela "chefia" rsrs.
    Concordo plenamente! E olha só a coincidência: nesse final de semana fui madrinha de casamento de uma amiga muito querida e a cerimonia foi exatamente assim... tudo lindo e perfeito, sem repetição e cada detalhe feito com muito carinho e a cara dos noivos! Como dá gosto ir a um casamento assim viu...
    Mais uma vez: seja bem vinda! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, lindíssima! E como pode perceber pela velocidade com a qual respondi ao seu comentário, estou dando até plantão!

      Uau, que sintonia! Uma vida de amores aos noivos então!

      (E já escolhi o tema para o próximo post!!!)

      Excluir
  2. Hahaha! É o famoso "efecincando" o dia inteiro! Obaaa, aguardo o novo post! Estou preparando o próximo também... Agora chega, senão isso aqui vai virar reunião de trabalho! kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Efecincar é meio compulsivo mas também uma delícia!!!

      Excluir
  3. Eu, se for me casar um dia, quero um casamento completamente fora do tradicional. Nada destas babaquices de daminha, vestido alugado, nada disso. Quero mais é um vestido Olívia Aragão, num lugar inusitado e sem parentada chata!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, bonita Livia Maia! Acho que casamento tem que ser um momento leve e muito especial... Na maioria das vezes vejo as noivas mortas de cansaço, ainda que lindas, e um monte de gente que não se gosta fingindo estar achando tudo impecável! Eu quero diferente!

      Excluir
    2. Além do cansaço, tem também a tensão das noivas, né?!

      Excluir
  4. Concordooo!! Hoje em dia os casamentos não passam de mega eventos que tem a cara da equipe que os prepara! A coisa tem que sair do convencional pra perder o ar de tradicional....rsrs
    tambpem estava no casamento que a Flávia comentou. Tudo simples, com a cara dos noivos. Uma delícia. Parabéns Elo pela postagem! As fotos deste casamento são uma boa inspiração, com certeza....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda estou pensando neste casamento que vocês foram! Fiquei com vontade de ir também! hehe

      Que bom que gostou do post, Lucinha!

      Excluir
  5. oi Elô, adorei seu post!!!!! Parabéns pela estreia e pelo texto. Espero que ele me sirva de inspiração pois quem tá quase com o pé no altar sou eu..... Karla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ufa! Então sigo convidada para o seu casamento, certo?!
      Isso mesmo: fique bem inspirada e faça uma cerimônia linda e que seja a sua cara!

      Excluir
  6. Se o casamento fosse esse conto de fadas, o homem não casaria de luto. A união é dos espíritos, não dos papéis e convenções sociais.
    O melhor casamento é aquele firmado entre as partes, e não para o todo.

    J.C.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. À parte a opinião sobre matrimônio desse chulo, belíssimo texto Elô! Assino embaixo suas opiniões!

      Atenciosamente,

      J.C.

      Excluir
    2. Concordo, JC! "entre as partes e não para o todo".

      Excluir
    3. Oi Jorge Carlos,
      vestir preto não significa necessariamente estar de luto, não acha?! Se fosse, assim teríamos que prestar atenção na Flávia!!! (Sobrou pra gata!)
      É pra lá de óbvio que casar tem que ser um acordo a dois, mas por que não celebrar isso com mais pessoas, com bons amigos?!
      Ai, como você é polêmico! Dai-me paciência!!! rsrsrsrs
      Um abraço (ou nem isso! rs)

      Excluir
    4. Concordo com vc Elô.. eu já teria morrido de tanto luto! hehehe

      Excluir
  7. Adoro usar preto...hahahaha
    Quando decidi me casar não usei longo, maridex não usou preto e minha irmã fez minha maquiagem (quase inexistente)...
    Parabéns, Elô (desculpe a intimidade!). Seu texto tem tudo a ver comigo.
    E parabéns, Flávia, pela escolha da "equipe".
    Bjks
    http;//gaspinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, Gaspinha: fique à vontade pra me chamar de Elô! Imagino que seu casamento tenha sido lindo!!!
      Beijos!

      Excluir