segunda-feira, 30 de julho de 2012

RESENHA: OSIS DUST IT

Antes mesmo de conhecer o Osis Dust it, da Schwarzkopf, já o chamava carinhosamente de "pozinho mágico" e até o coloquei na minha lista de desejos de Natal... Enfim, graças a nossa amiga Gaspinha, finalmente encomendei o meu!



Eis que venho reforçar minhas impressões: ele é realmente mágico! Conhecido como "cera em pó", o Osis é um finalizador que dá mega volume na raiz com efeito duradouro. Como eu adoro um topete e um penteado retrô com volume no alto da cabeça, ele veio salvar minha vida, já que antes só conseguia esse efeito desfiando e finalizando com spray e o resultado era menos duradouro e com alguns fios arrebentados... 

Algumas pessoas vem me perguntando como utilizar e quais as vantagens/desvantagens, então criei uma espécie de "informações básicas" sobre o produto:

- Excelente para topetes, volume no alto da cabeça e penteados elaborados

- Efeito mais duradouro que o do spray. Seu efeito pode durar até dois ou três dias.

- Para o dia a dia, com os cabelos soltos, o recomendável é aplicar apenas na raiz, principalmente para melhorar aquele aspecto "cabelo lambido"

- Efeito mate (seco), portanto, quem tem cabelos crespos deve ter cuidado pois pode dar aparência de cabelo ressecado. Já para quem tem cabelos oleosos, é ideal para disfarçar o aspecto "ensebado" na raiz.

- Deve-se utilizar bem pouquinho, já que o produto rende bastante (e o potinho que eu comprei não é la grandes coisas, apenas 10g.)

- O cabelo fica um pouco "grudento" ao toque, portanto não é recomendável sua utilização no comprimento e nas pontas, pois fica muito "pesado".

- Ao lavar os cabelos, esse efeito grudento demora um pouquinho pra sair, mas nada que um bom shampoo anti resíduos não resolva...

Concluindo: é um produto incrível, profissional e que na hora da correria, resolve mais rápido que a fórmula "desfiado + spray". Porém, por se tratar de um produto caro, não diria que não dá pra viver sem ele... Comprei, experimentei e adorei, mas não pretendo comprar de novo, pois tenho outros planos para meu suado dinheirinho, já que ele não é insubstituível.

É isso, acho que falei tudo, mas caso alguém ainda tenha alguma dúvida, é só perguntar!


Crédito: Thuany Moura







5 comentários:

  1. Cabelos finos são meu problema e o uso dos sprays de volume está fora de questão.....o pózinho ajuda muito e vai durar uma eternidade hehehe
    Bjks
    http://gaspinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Esse pózinho é milagreiro pra quem tem cabelos finos e lisos como eu.. o penteado dura mesmo, e nada de fios caindo de tranças, topetes etc!!! Já o conheço há um bom tempo, ótima recomendação!!

    ResponderExcluir
  3. Isso mesmo, meninas! Esqueci de falar dos cabelos finos... Salva muito!!!

    ResponderExcluir
  4. eu tenho! e infelizmente conheci a versão FALSIFICADA dele também. mas logo descobri!

    comprei no ebay em dezembro. Aí achei muito estranho o cheiro e a textura.
    pesquisei muito na internet, vi os comparativos e vi que existem cópias descaradas do Osis. Aí recomendaram o site feelunique (que tem o original. Aí comprei 2 originais na Feelunique, quando chegaram, eu tirei fotos comparando, pode ver:
    postei no meu flickr, http://www.flickr.com/photos/larissaborges/6736765579/in/photostream

    muito bem, depois descobri um substituto ao Osis DUst, também fabricado pela Schwarzkopf, chamado POWDER'ful back 2 bed TEXTURE POWDEr. 
    Funciona exatamente da mesma maneira. comprei o Ebay ( de outro vendedor, desta vez original :)), e veio certinho. foto aqui: http://www.flickr.com/photos/larissaborges/7167546630/in/photostream

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom mesmo ficarmos de olho nessas falsificações que aparecem por aí... inclusive lojas bem reconhecidas no mercado (físicas e virtuais) infelizmente acabam fazendo isso, lamentável! :(

      Ah, e bom saber também que existem genéricos, porém originais, se é que voces me entendem... hehehe

      Obrigada pelas dicas e pelo toque, Larissa!

      Bjos

      Excluir