domingo, 21 de abril de 2013

MEU VESTIDO, MEU AMOR...

Antes de mais nada, que fique bem claro: não estou fazendo propaganda para ninguém, nem sou patrocinada por nenhuma das lojas citadas a seguir.

Agora sim, vamos começar: minha paixão por vestidos vem de longa data! Nem sei direito o por que, mas posso citar rapidamente alguns motivos pelos quais adoro essa peça básica: são femininos, práticos, elegantes e mais um monte de coisas legais... Não fosse a exigência do meu trabalho em usar calças compridas (por segurança do trabalho), acho que eu simplesmente as excluiria do meu guarda roupa e só usaria vestidos!

Não tenho grandes dificuldades em encontrar um modelo legal para meu corpo, o que acho difícil mesmo é encontrar modelos/ estampas que combinem com meu estilo, que, como vocês já sabem, é bem "retrozinho". Por isso, vivo sempre garimpando vestidos pela internet para comprar ou para servir de inspiração para levar um tecido à costureira. 

Das lojas virtuais que ando visitando, tenho três favoritas e quero dividir com vocês! Clique nos nomes para visitar os sites.


Lançada em 2008 pela atriz Débora Falabella e sua amiga, a estilista Mariana Aretz, a "un vestido" trabalha com modelos quase exclusivos, pois tem tiragem limitada. Por isso, toda semana tem novidade! Os vestidos são lindos e a pegada retrô é bem forte! 



Essa loja conheci por acaso, em um blog que costumo acessar sempre, a blogueira estava usando um vestido da Antix e cliquei lá para conhecer. Claro que me apaixonei né! Até o layout do site é todo fofinho, antiguinho...



A Ave Maria é uma loja daqui de BH, mas com filiais em Arraial d'Ajuda/BA, Paraty/RJ, Tiradentes/MG e São Paulo/SP. Suas principais características são as sobreposições de renda e tule, além de detalhes artesanalmente refinados.





Não são muito lindos?! Aproveite para se inspirar também! Ah, e o que é melhor do vestido: dá pra usar no verão, no inverno, no trabalho, na balada, num passeio casual, no baile, no casamento, no cinema, em casa... além de oferecer inúmeras possibilidades de looks!

Então, se joga no vestido, bonita!

E antes de terminar o post, tenho um recadinho da Elô pra vocês... ela deixa um grande beijo de despedida para todas as leitoras do Sereníssimo, pois precisa se dedicar inteiramente aos seus projetos profissionais e pessoais (que não são poucos!). Obrigada, Elô, por esse tempo de dedicação e carinho ao blog e também mandamos beijos de muito sucesso pra você!!! 

Beijos,








8 comentários:

  1. Também sou apaixonada por vestidos! Tenho vários meu guarda-roupa: tantos que nem sei quantos. Não possuo o hábito de compra-los pela internet. Gosto de bater perna atrás deles. Só de vê-los na vitrine ou na arara sei se ficarão bons no meu corpo. Gosto dos que têm decote "V" e manguinha, truque de quem tem seios fartos. Assim que compro, fico procurando uma oportunidade para usa-los e, se ela não chega, eu quase morro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também prefiro ver pessoalmente, Clarinha! Principalmente de poder experimentar... Mas é sempre bom se inspirar pela net... Ah, e quase morro também quando demora a ter uma oportunidade para estrea-lo... hehehe. Beijos!

      Excluir
  2. Obrigada, sereníssima Flávia, pela oportunidade de brincar aqui com você! Seguirei acompanhando, de perto-longe! Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acompanhando, opinando, criticando, elogiando... Você ainda continua sendo de casa! Obrigada também! Beijo!

      Excluir
  3. Adorei o post!
    Eu já consegui achar os vestidos da "Un vestido" naquela loja Frida, na Savassi. Aí dá para experimentar e ter noção das medidas, ficando mais fácil comprar pelo site.
    A coleção nova da Antix tá de arrasar! Até pouco tempo eles vendiam para multimarcas (algumas aqui em BH vendem), mas estão abrindo lojas próprias (lindas, por sinal) em vários shoppings... Não vejo a hora de abrirem uma em BH!!
    E meus vestidos para casamentos e festas são sempre da Ave Maria!! São chiques e diferentes!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que voce gostou, Bruna! Pois é, já vi "un vestido" na Fridda, mas parece que não tem mais... pelo menos no site indicava essa loja e agora só diz que as vendas são feitas apenas pelo site e entregam em todo o Brasil... uma pena, pois realmente é melhor ver o vestido pessoalmente e poder experimentar.
      Ah, tomara que a Antix venha mesmo pra BH... todas as roupas de lá são muito lindas! Sem contar que na loja a gente já fica livre do frete né! rsrs
      Tenho um vestido de festa da Ave Maria também... ele é maaara!!!
      Beijos

      Excluir
  4. Flávia, adorei seu post.Não amei sempre vestidos...é um amor rccente...rs...que bom que sempre podemos mudar, experimentar.Não conheço a "Un vestido", nem "Antix", mas pelas fotos já vi q também são meu número. E nunca entrei na Ave Maria, e com as suas dicas e da leitora, vou me arriscar no próximo evento. beijos e saudades, Dri.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom q vc gostou, Dri! A ideia é exatamente essa... trocar experiencias e dicas... Duas lojas na Savassi que tem vestidos lindos são a Fridda e a Botões. Quanto à Ave Maria, entre sim! Vc vai pirar... rsrsrs

      Excluir